MotoGP 2013: Márquez sofre acidente nessa manhã em Assen

0
674

MotoGP 2013: No treino livre em Assen, Holanda, o piloto Marc Márquez da Repsol Honda sofre espantosa queda, mas sai com ferimentos leves. Ontem (27), o piloto Jorge Lorenzo também  sofreu acidente, passando por cirurgia  na clavícula.

MotoGP 2013

Foto Divulgação: Incrível queda do piloto Marc Márquez, da equipe Repsol Ronda

MotoGP 2013: Márquez sofre acidente nessa manhã em Assen

No treino livre dessa manhã, o piloto Marc Márquez, da equipe Respsol Honda,  sofreu queda em alta velocidade, ficando incrivelmente ileso (quase) levando-se em conta a proporção da queda:  o piloto ficou apenas com hematomas  no direito  e com um dedo fraturado no mesmo.

Ontem (27), Jorge Lorenzo, da equipe Yamaha Factory Racing  sofreu acidente fraturando sua clavícula, passando por cirurgia nessa manhã (28)Para felicidade do companheiro de equipe ValentinoRossi, que em seu perfil nas redes sociais desejouboasorte a cirurgia do amigo, o reencontro se dará antes do próximo GrandePrêmio na Alemanha, em Sachsenring – claro que não na pista, mas JorgeLorenzo foi considerado apto a voar por sua equipemédica e poderá assistir o Grande Prêmio que ocorrerá excepcionalmenteamanhã (29).

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo, piloto da equipe Yamaha Factory Racing, após cirurgia na clavícula.

Segue o comunicado da Yamaha Factory Racing  a imprensa, sobre Jorge Lorenzo:

 “Depois da bem sucedida operação da noite passada, Jorge Lorenzo foi avaliado pela equipe médica em Barcelona esta manhã e declarado apto para voar.
 Em resultado disso, o Campeão do Mundo decidiu regressar de imediato a Assen para passar o resto do fim de semana no Grande Prêmio com a sua equipe.
 Lorenzo vai deixar Barcelona por volta das  15 horas locais e desembarcará diretamente no aeroporto de Groningen…”

Na liderança desse treino matinal, em que a pista estava escorregadia,  ficou o piloto espanhol Álvaro Bautista, da equipe GO&FUN Honda Gresini,  logo seguido pelo francês Randy de Puniet,  da Power Electronics Aspar. Mesmo assim, a pontuação do treino de hoje não superou o primeiro treino realizado nessa semana, em que a pista estava seca. Mesmo ficando de fora da corrida desse  Grande Prêmio, a melhor pontuação ainda é de Jorge Lorenzo. Agora, ficamos na expectativa da corrida de amanhã (29) e de quem vencerá o Grande Prêmio de Assen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 + três =