MotoGP 2013: No treino livre em Assen, Holanda, o piloto Marc Márquez da Repsol Honda sofre espantosa queda, mas sai com ferimentos leves. Ontem (27), o piloto Jorge Lorenzo também sofreu acidente, passando por cirurgia na clavícula.
Foto Divulgação: Incrível queda do piloto Marc Márquez, da equipe Repsol Ronda
MotoGP 2013: Márquez sofre acidente nessa manhã em Assen
No treino livre dessa manhã, o piloto Marc Márquez, da equipe Respsol Honda, sofreu queda em alta velocidade, ficando incrivelmente ileso (quase) levando-se em conta a proporção da queda: o piloto ficou apenas com hematomas no pé direito e com um dedo fraturado no mesmo.
Ontem (27), Jorge Lorenzo, da equipe Yamaha Factory Racing sofreu acidente fraturando sua clavícula, passando por cirurgia nessa manhã (28). Para felicidade do companheiro de equipe ValentinoRossi, que em seu perfil nas redes sociais desejouboasorte a cirurgia do amigo, o reencontro se dará antes do próximo GrandePrêmio na Alemanha, em Sachsenring – claro que não na pista, mas JorgeLorenzo foi considerado apto a voar por sua equipemédica e poderá assistir o Grande Prêmio que ocorrerá excepcionalmenteamanhã (29).
Jorge Lorenzo, piloto da equipe Yamaha Factory Racing, após cirurgia na clavícula.
Segue o comunicado da Yamaha Factory Racing a imprensa, sobre Jorge Lorenzo:
Na liderança desse treino matinal, em que a pista estava escorregadia, ficou o piloto espanhol Álvaro Bautista, da equipe GO&FUN Honda Gresini, logo seguido pelo francês Randy de Puniet, da Power Electronics Aspar. Mesmo assim, a pontuação do treino de hoje não superou o primeiro treino realizado nessa semana, em que a pista estava seca. Mesmo ficando de fora da corrida desse Grande Prêmio, a melhor pontuação ainda é de Jorge Lorenzo. Agora, ficamos na expectativa da corrida de amanhã (29) e de quem vencerá o Grande Prêmio de Assen.