MotoGP: Equipes fazem testes nesta semana

0
856
MotoGP 2013

Os testes acontecem hoje e amanhã (6 e 7 de Agosto), em Brno na República Checa e no Japão, junto com a Honda e a Yamaha Factory Racing estará a equipe Suzuki que volta para o MotoGP em 2015.

MotoGP 2013

Foto: Motogp.com

MotoGP: Equipes fazem testes nesta semana

Entre os pilotos estará  Jorge Lorenzo, Valentino Rossi além de Casey Stoner que volta ao MotoGP. Lorenzo diz que vai voltar ainda mais competitivo mesmo estando se recuperando do acidente que lesionou sua clavícula esquerda durante os treinos para a etapa em Assem, na Holanda no mês de Junho. Já Rossi pretende trabalhar na afinação da moto, com o foco de manter a sequência de pódios conquistados nas últimas três corridas do campeonato. Há também a possibilidade dos pilotos trabalharem a transmissão “seamless”, sistema que já é usado por rivais, a novidade já será implantada caso seja aprovada no quesito segurança.

Já no Japão a Yamaha fará testes em Twin Ring Motegi com a equipe de testes composta por Katsuyuki Nakasuga e Wataru Yoshikawa. Como já noticiado, Casey Stoner volta ao MotoGP como piloto de testes da equipe Honda, ele que não corre desde a etapa em Valência na temporada passada. A Suzuki que volta ao campeonato em 2015, corre com Randy de Puniet.

Davide Brivio, Diretor Desportivo da Suzuki explicou: “Ainda estamos testes e desenvolvimento com a moto. Vamos continuar a trabalhar com os dados coligidos nos anteriores ensaios de Motegi (Maio), Barcelona e Aragão. O desenvolvimento não foi parado e esta semana vamos testar várias afinações e continuar o trabalho com pacotes de electrónica, chassis e motor para encontrarmos mais melhorias na prestação.” Brivio ainda completou “Ainda estamos a trabalhar com Mitsubishi na moto, mas continuam a ser feitas análises à Magneti Marelli (obrigatória). Ainda não está pronta para ser montada no protótipo, mas estará em breve.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× oito = 48