MotoGP em Silverstone é cancelado devido a forte chuva

Competição, MotoGP, Motovelocidade

A decisão da organização era adiar a disputa por algumas horas devido a previsão de chuva, porém a tempestade veio e durou além, levando a decisão pelo cancelamento da prova.

reuters darren staples MotoGP em Silverstone é cancelado devido a forte chuva

M4 concept Safety Car, monitorando a pista do circuito de Silvestone. Foto: Reuters/Darren Staples

Foto divulgação

MotoGP em Silverstone é cancelado devido a forte chuva

Aconteceu algo que não ocorria desde a disputa na Austria, em 1980: uma prova do Mundial de Motovelocidade foi cancelada devido a circunstâncias do tempo. Na Austria, o motivo foi neve, mas dessa vez, a chuva em forma de tempestade marcou o circuito de Silvesrtone na Austria.

motos embalados MotoGP em Silverstone é cancelado devido a forte chuva

AFP Photo/ Oli Scarff

Diante da previsão de chuvas, a Organização já tinha em vista o adiamento da disputa em algumas horas. No dia anterior, a queda de Alex Rins e o tombo de Tito Rabat já eram motivos preocupantes. Rabat fraturou a perna direita em 3 ossos: fêmur, tíbia e fíbula. Conforme divulgado pela equipe, a cirurgia do piloto teve total sucesso.

A largada neste domingo era prevista para 11:30h (7:30h no horário de Brasília), mas após o meio dia, depois de uma segunda avaliação realizada pela Dorna, a organização decidiu cancelar a prova. Com ventos de 20 km/h  e mal escoamento da pista,  a tempestade seria um risco a vida dos pilotos. O cancelamento foi definitivo e levou o circuito de Silverstone a muitas críticas quanto a infraestrutura.

Comentário Best Riders


− 3 = quatro