MotoGP: Dovizioso é apresentado oficialmente pela Ducati no Wrooom 2013

Competição, MotoGP, Notícias, Últimas

O piloto italiano de MotoGP Andrea Dovizioso foi apresentado nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, ao mundo como piloto oficial da Ducati para a temporada 2013 no evento anual da marca de Bolonha, a 23ª edição do Wrooom, em Madonna di Campiglio.

Andrea Dovizioso MotoGP: Dovizioso é apresentado oficialmente pela Ducati no Wrooom 2013

Andrea Dovizioso, piloto de MotoGP, foi o centro das atenções no Wrooom 2013

Quem também marcou presença no Wrooom 2013 foi o piloto norte- americano Nicky Hayden, companheiro de Dovizioso no MotoGP no Ducati Team. Porém, o centro das atenções  no primeiro dia completo do evento realizado na estância italiana de esqui de Madonna di Campiglio foi mesmo o piloto italiano.

Nicky Hayden Andrea Dovizioso MotoGP: Dovizioso é apresentado oficialmente pela Ducati no Wrooom 2013
Fotos: Divulgação

Andrea Dovizioso falou com a imprensa sobre o grande desafio que tem pela frente na temporada 2013 do MotoGP. O piloto italiano de MotoGP não teve muita sorte no primeiro contato com a Ducati Desmosedici, sendo vítima de mau tempo em Valência e depois sofrendo um pouco com antiga lesão no pescoço nos testes de Jerez, no final do ano passado. Muita expectativa gira em torno da apresentação da Ducati Desmosedici GP13.

“Tenho uma micro-hérnia no pescoço, entre a C5 e a C6. Tive alguns problemas no Rally de Monza e em Jerez de la Frontera na primeira curva, onde a hérnia bloqueou. Estou bem, apesar de ainda ter a micro fratura. Vou ser alvo de mais alguns tratamentos, mas estarei pronto para a Malásia. A minha primeira impressão da moto, contudo, foi boa. Depois de tudo o que me foi dito esperava uma moto totalmente impossível de pilotar, mas não foi assim. Em Jerez o problema do pescoço fez-me parar, mas agora com seis dias na Malásia, haverá tempo para compreender a Ducati”, afirmou Andrea Dovizioso.

O piloto italiano de MotoGP também abordou uma questão um pouco delicada, pelo fato de estar entrando no lugar de Valentino Rossi, que voltou para a Yamaha depois de se frustrar com a Ducati. Porém, Dovizioso falou sobre o assunto sem criar nenhuma polêmica. “Ocupar o lugar do Valentino é muito especial, mas o fato de ele não ter feito muito com a moto ajuda”, disse Andrea Dovizioso.

Comentário Best Riders


4 × = dezesseis