MotoGP deve voltar ao Brasil em 2014

MotoGP, Motovelocidade

MotoGP deve voltar ao Brasil em 2014, de acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Alves. A declaração foi feita durante uma entrevista. O site oficial da competição também noticia a declaração de Alves, mas não confirma a vinda da competição ao país.

motogp 26pedrosa pedrosa 610x304 MotoGP deve voltar ao Brasil em 2014

Fotos: Divulgação

MotoGP deve voltar ao Brasil em 2014

O presidente afirma que as negociações estão avançadas e que a competição deve voltar ao Brasil já na próxima temporada. “Em 2014 já temos a garantia de que teremos de volta o MotoGP no Brasil, confirma. Desde 2004 o país não recebe esta competição, são nove temporadas sem que nenhum piloto acelerasse em solo brasileiro.

Alves não revelou detalhes de onde será realizada a prova, nem datas negociadas, mas a CBM está negociando para que seja em São Paulo, já que a cidade recebeu o evento há mais de 20 anos, em 1992. O último local no qual os pilotos do MotoGP estiveram no Brasil foi no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que agora está fechado para a construção do Parque Olímpico. Nesta competição, o vencer foi o japonês Makoto Tamada. O único piloto representante do Brasil era Alexandre Barros, que ficou em quinto lugar.

Em 2012, a CBM também criou a expectativa do MotoGP vir ao Brasil, o que não aconteceu.

O único representante brasileiro atualmente no MotoGP é o jovem piloto de 16 anos, Eric Granado, que compete na Moto3, divisão de acesso da competição.

Em 2013, estão programadas 18 provas do MotoGP: quatro delas são na Espanha, três nos Estados Unidos e duas na Itália. Os outros países que receberão os pilotos da competição são Catar, França, Holanda, Alemanha, República Checa, Malásia, Austrália e Japão.

Atualmente os grandes destaques do MotoGP são os pilotos Valentino Rossi, italiano,  e o espanhol Dani Pedrosa, que travam diversas e emocionantes disputas nas pistas. Será que o Brasil verá de perto estes pilotos acelerando?

Comentário Best Riders


oito + 7 =