MotoGP 2018: Jorge Lorenzo vence na Itália

Competição, MotoGP, Motovelocidade

O piloto da Ducati, Jorge Lorenzo, largou em segundo no autódromo de Mugello (Itália) e em poucos metros ultrapassou o pole position Valentino Rossi, liderando a partida até o final.

jorge lorenzo MotoGP 2018: Jorge Lorenzo vence na Itália

Fotos Divulgação

MotoGP 2018: Jorge Lorenzo vence na Itália

Valentino Rossi havia largado na pole position, mas tão breve a corrida iniciou, foi ultrapassado por Jorge Lorenzo, da Ducati. Dani Pedrosa veio a cair já no início da prova, ficando de fora da partida. Devido a pista escorregadia, o mesmo ocorreu com o piloto Jack Miller.

Marc Márquez que havia começado em sexto, alcançou o segundo lugar na quarta volta, porém cometeu um erro em curva e sofreu uma queda. O piloto tentou levantar, mas perdeu todas as posições, ficando em décimo oitavo para não mais se recuperar. A briga então pelas outras posições no pódio passou a ser de Andrea Dovizioso, Andrea Iannone, Danilo Petrucci e Valentino Rossi, enquanto Lorenzo seguia na liderança fazendo uma linda prova.

A segunda posição foi garantida por Andrea Dovizioso e na disputa pela terceira posição, a ultrapassagem de Valentino Rossi garantiu-lhe o terceiro lugar, deixando Iannone em quarto.

podio MotoGP 2018: Jorge Lorenzo vence na Itália

Com a vitória, Lorenzo encerrou quase um ano de jejum.

Marc Márquez continua liderando na Classificação Geral com 95 pontos, seguido por Valentino Rossi, com 72 pontos. Em terceiro está Maverick Viñales, com 67 pontos, seguido por Andrea Dovizioso que tem 66 pontos. Johann Zarco está em quinto lugar com 64 pontos e Danilo Petrucci está em sexto com 63 pontos.

Comentário Best Riders


7 − = cinco