MotoGP 2018: Jorge Lorenzo vence na Catalunha

Competição, MotoGP, Motovelocidade

Jorge Lorenzo sobe ao pódio na disputa da Catalunha. Muitos competidores abandonaram a prova, que encerrou com a atuação de 13 participantes.

jorge lorenzo 2 MotoGP 2018: Jorge Lorenzo vence na Catalunha

Fotos Divulgação

Jorge Lorenzo vence na Catalunha

26 competidores, mas 13 deles encerram a prova. Acidentes ocorreram com mais de um competidor, como a moto de Tito Rabat pegando fogo! E foi neste cenário com suas dificuldades, que Jorge Lorenzo brilhou mais um vez, partindo da pole position para o predomínio na liderança durante quase toda a disputa, em que agora, Lorenzo, alcançou a pontuação de seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso (este caiu e abandonou a prova), na Classificação Geral.

Na curva 1, o pole Lorenzo veio a ser ultrapassado por Marc Márquez, e foi ultrapassado também por Andrea Iannone. Iannone avançou sobre Márquez na curva 10, mas não conseguiu, sendo então supreendido por Lorenzo, que não somente o ultrapassou mas tomou também a liderança de Márquez.

Andrea Dovizioso então surge, no encalço de Marc Márquez, mas este veio a perder a frente de sua moto na Curva 5 da nova volta. Valentino Rossi então surgiu alcançando a terceira posição, mas não conseguiu proximidade com Márquez.  Lorenzo então conquistou o pódio, seguido por Márquez e Valentino Rossi ficou em terceiro.

Na Classificação Geral, temos a liderança de Marc Márquez agora com 188 pontos, seguido de Valentino Rossi com 88 pontos e na terceira posição está Maverick Viñales com 77 pontos. Em quarto lugar está Johann Zarco com 73 pontos e Danilo Petrucci segue com 71 pontos. Cal Crutchlow está em sexto com 69 pontos. Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso seguem no empate, com 66 pontos.

Comentário Best Riders


+ nove = 10