Andrea Dovizioso, em uma corrida em que demonstrou toda garra, fez a glória de ser o primeiro no pódio do mundial de 2018. Jorge Lorenzo, companheiro de equipe, vem sofrer estranha queda por problemas com os freios.
Fonte: Redes Sociais
MotoGP 2018 começa com vitória de Dovizioso no Catar
Se Johann Zarco liderou até a volta 15, Andrea Dovizioso o ultrapassou nesse momento, para depois lidar com a perseguição de Marc Márquez, que com forte ritmo o seguiu de perto.
Italiano e espanhol combateram até a última volta, mas o número 4 da equipe da Ducati manteve a maestria e chegou ao primeiro lugar no pódio, deixando Márquez com o segundo lugar. Valentino Rossi ficou na terceira posição, com Cal Crutchlow ficando em quarto. O pole position Johann Zarco acabou por ficar em oitavo.
A estranha queda de Jorge Lorenzo
Um problema nos freios veio surpreender o companheiro de equipe de Andrea Dovizioso. Ao perceber que a Ducati saia do controle, para evitar um choque contra o muro, o piloto Jorge Lorenzo se atirou da moto. “Espero que seja uma questão de azar”, declarou o piloto após o susto com o arriscado problemas técnico enfrentado.
Confira o vídeo.