MotoGP 2017: Viñales conquista sua terceira vitória

1
39

Das 5 etapas disputadas no MotoGP 2017, Maverick Viñales, da Movistar Yamaha conquista a terceira vitória, em Le Mans, na França

motogp-lemans-620x414 (1)

Fonte: MotoGP.com

MotoGP 2017: Viñales conquista sua terceira vitória

Vinãles conquistou seu terceiro pódio na etapa de Le Mans, França, quando o Mundial realizou a disputa de sua quinta etapa. Com essa vitória, o espanhol da Movistar Yamaha chegou ao primeiro lugar na Classificação Geral, ficando com 17 pontos a frente de Dani Pedrosa.

Embora Viñales tinha a pole, caiu para segunda posição no início da partida, deixando a liderança para Johann Zarco, o qual foi o primeiro até a sétima volta, quando foi novamente superado por Viñales. Atrás de Zarco, em terceiro lugar vinha Rossi, que recuperava a terceira posição das mãos de Marc Márquez.

Com 11 voltas do fim, Márquez caiu na curva 3. Com seis voltas para a partida finalizar, Rossi tomava o segundo lugar de Zarco, para partir para cima de Viñales, o ultrapassando quando faltavam 3 voltas para o final.

Na última volta, um erro de Rossi devolveu a ponta a Maverick Viñales. O The Doctor tentou se recuperar, mas veio sofrer uma queda e perdeu a liderança do campeonato. A segunda posição no pódio então ficou com Johann Zarco, e em terceiro, após ultrapassar Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow, veio Dani Pedrosa.

rossi cai
Queda de Rossi o afastou do pódio

Na Classificação Geral então temos Maverick Viñales com 85 pontos, Dani Pedrosa com 68 pontos e Valentino Rossi, em terceiro, com 62 pontos, seguido por Marc Márquez com 58 pontos.

1 COMENTÁRIO

  1. Caraca maluco , não pude ver a corrida ontem, e saber que Rossi caiu me deixa realmente P…. da vida, não baste-se a péssima colocação na corrida anterior agora essa queda! fala sério Doutor!! ” ma que….”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


sete − 7 =