MotoGP 2017: Andrea Dovizioso vence na Catalunha

Competição, house, MotoGP, Motovelocidade

MotoGP 2017: Andrea Dovizioso venceu o Grande Prêmio da Catalunha. Vitória do italiano frustra cerca de 100.000 torcedores espanhóis.

Andrea Dovizioso Catalunha MotoGP 2017: Andrea Dovizioso vence na Catalunha

Fotos Divulgação

MotoGP 2017: Andrea Dovizioso vence na Catalunha

Na primeira volta do Grande Prêmio da Catalunha, Jorge Lorenzo assumia a liderança, seguido por Marc Márquez e Dani Pedrosa. A disputa demonstrou-se competitiva e na quarta volta Márquez conquistava a primeira posição realizando uma ótima ultrapassagem. Lorenzo, perdeu o rendimento e foi relegado a sexta posição nesse ínterim. Com seis voltas da prova, Dani Pedrosa acabou por assumir a liderança.

Faltando nove voltas para final, Andrea Dovizioso surge com garra para ultrapassar os pilotos e assumir a liderança da prova, deixando Dani Pedrosa por pouco tempo na segunda posição, visto que o espanhol veio a ser ultrapassado por Márquez, ficando por terminar a corrida na terceira posição.

dovizioso espanha MotoGP 2017: Andrea Dovizioso vence na Catalunha

A disputa na Catalunha não foi uma boa experiência para o então líder do mundial Maverick Viñales, que largou por último e não conseguiu boa recuperação, ficando em décimo lugar. Valentino Rossi também não teve uma boa corrida. Chegou ocupar a sexta posição, mas encerrou em oitavo lugar.

Apesar de não obter bom resultado nessa última disputa, Maverick Viñales sustenta sua liderança na Classificação Geral com 111 pontos. Andrea Dovizioso, que já alcançara a segunda posição geral na disputa anterior, cresceu em pontuação, ficando agora com 104 pontos com seu primeiro lugar na Catalunha, estando muito próximo da liderança. Com o segundo lugar no pódio da Catalunha, Márquez cresce para a terceira posição na Pontuação Geral, fechando com 88 pontos . Com o terceiro lugar no pódio da Catalunha, Dani Pedrosa passa ocupar a quarta posição na etapa 2017, fechando com 84 pontos. Valentino Rossi, que estava em terceiro na pontuação geral, caiu para a quinta posição, fechando com 83 pontos.

Estaremos a ver a equipe da Ducati a surpreender nesse mundial, especialmente mediante o progresso de Dovizioso? Ou Viñales voltará a surpreender, como fez no início do Mundial? O The Doctor surpreenderá com suas famosas recuperações ou chegaremos ver Dani Pedrosa tomar mais a frente?

Estaremos atentos às próximas etapas.

Comentário Best Riders


− oito = 0