MotoGP 2016: Marc Márquez vence no Japão e é Tricampeão

Competição, house, MotoGP, Motovelocidade

Marc Márquez vence no circuito de Motegi, garantindo sua vitória no Mundial e o recorde do mais jovem tricampeão na Categoria Rainha.

 MotoGP 2016: Marc Márquez vence no Japão e é Tricampeão

Fotos Divulgação

honda MotoGP 2016: Marc Márquez vence no Japão e é Tricampeão

MotoGP 2016: Marc Márquez vence no Japão e é Tricampeão

Com 23 anos de idade, Marc Márquez da Repsol Honda veio a ser Tricampeão na etapa do MotoGP 2016, disputada em Motegi no Japão, se tornando o mais jovem na história do Mundial a conquistar esse título.

 MotoGP 2016: Marc Márquez vence no Japão e é Tricampeão

Com 23 anos, Márquez é o mais jovem piloto tricampeão na história do MotoGP

A corrida no Japão começou com Valentino Rossi saindo da pole position, mas o italiano não sustentou uma largada favorável, sendo ultrapassado por Marc Márquez e Jorge Lorenzo. Jorge Lorenzo então assumiu a liderança da prova, mas não pode resistir a constante pressão de Marc Márquez, que assumiu a ponta, ampliando a cada momento a vantagem sobre os demais competidores.

Rossi e Lorenzo competiram pela segunda posição, até que Rossi ultrapassou o companheiro de equipe. Pouco tempo após, o italiano sofreu uma queda, que veio tirá-lo da competição. Márquez liderava, e conforme sua pontuação geral, era preciso que Jorge Lorenzo estivesse fora do pódio para garantir o tricampeonato. Com cinco voltas do fim, Jorge Lorenzo sofreu uma queda, o que o tirou do campeonato! Sem os rivais que disputavam o título, Marc Márquez teve o caminho livre para o pódio, o que garantiu a pontuação para já o tornar campeão mais uma vez. Após ele, Andrea Dovizioso assumiu o segundo lugar no pódio e na terceira posição ficou Maverick Viñales.

Com 273 pontos, conquistados com cinco vitórias e 11 pódios, Marc Márquez é o primeiro colocado na Classificação Geral e se faz o Tricampeão do Mundial – ainda que faltam três corridas para o encerramento do Mundial. Valentino Rossi está em segundo lugar na Classificação geral com 196 pontos, seguido por Jorge Lorenzo com seus 182 pontos. Em quarto está Maverick Viñales com 165 pontos.

andrea marquez vinales MotoGP 2016: Marc Márquez vence no Japão e é Tricampeão

Andrea Dovizioso e Maverick Viñales ocuparam a segunda e terceira posição no pódio respectivamente

>>Visite a nossa loja de motos

Comentário Best Riders


4 × nove =