MotoGP 2016: Marc Márquez vence na Argentina

Competição, house, MotoGP, Motovelocidade

MotoGP 2016: a disputa na Argentina foi marcada por quedas e intempéries até a última volta. O bicampeão Marc Márquez vence tem sua primeira vitória em 2016.

marquez MotoGP 2016: Marc Márquez vence na Argentina

Fotos Divulgação.

honda MotoGP 2016: Marc Márquez vence na Argentina

MotoGP 2016: Marc Márquez vence na Argentina

Os treinos livres já traziam rudimentos de que a disputa em Termas de Rio Hondo, na Argentina, não seria algo fácil. O piloto Jorge Lorenzo, da Movistar Yamaha que o diga: as dificuldades no circuito já começaram nos primeiros testes, onde já sofrera queda e sua atuação nesse domingo (3), não contou com maiores facilidades. Marc Márquez, piloto espanhol da Repsol Honda aproveitou muito bem da Pole Position conquistada, largando com voracidade suficiente para se distanciar de seus adversários, especialmente de Valentino Rossi, o piloto que mais o perseguiu nessa disputa.

Atrás, Jorge Lorenzo se viu em dificuldades para acompanhar os dois primeiros e logo teve de enfrentar os pilotos da Ducati Team, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone. Mas a disputa entre os três durou até Jorge Lorenzo sofrer uma queda devido a uma poça de água que o tirou da corrida.

As condições da pista não melhoraram, o que levou os pilotos aos boxes.  Do Pit Stop, Márquez vinha a frente, seguido do Valentino Rossi. Nesse momento, Maverick Viñales surge voraz atrás dos campeões, mas se vê surpreendido por uma poça d’água, que o tirou da posição. Então Rossi se vê perseguido pelos pilotos da Ducati, os quais chegam ultrapassar o the Doctor. Mas logo a frente Andrea Iannone também enfrenta o fantasma da umidade, e cai, levando também seu parceiro Andrea Dovizioso.

pedrosa MotoGP 2016: Marc Márquez vence na Argentina

Dani Pedrosa ficou em terceiro lugar.

Com isso, Marc Márquez seguiu para a vitória, com Rossi em segundo lugar. Dani Pedrosa teve caminho aberto para o terceiro lugar no pódio. A próxima disputa já é nesse fim de semana (10), no Circuito das Américas, nos Estados Unidos.

>>Visite a nossa loja de motos

 

Comentário Best Riders


5 × = dez