MotoGP 2016: Marc Márquez vence na Alemanha

1
194

MotoGP 2016: Marc Márquez, da Repsol Honda, vence a disputa em Sachsenring, na Alemanha. Carl Crutchlow e Andrea Dovizioso ocuparam o segundo e terceiro lugar respectivamente.

marc

Fotos Divulgação.

S1000RR

MotoGP 2016: Marc Márquez vence na Alemanha

Marc Márquez partiu da pole para ter um ótimo dia de corrida. Logo na largada, teve Valentino Rossi à suas costas e foi ultrapassado pelo The Doctor na terceira curva. Márquez ainda perdeu a posição para Andrea Dovizioso da Ducati, ficando em terceiro. Ao final da primeira volta, Jorge Lorenzo assumia a décima posição (aliás, Lorenzo nunca venceu em Sachsenring!). Na segunda volta, Yonny Hernandez veio a sofrer queda na curva 13. Dovizioso ultrapassa nesse momento a Rossi e o italiano também é superado por Danilo Petrucci.

Petrucci então supera Andrea Dovizioso, assumindo a liderança da competição. Nessa hora, Marc Márquez chegara à sexta posição, com 22 voltas para finalizar.  Com 20 voltas para o fim da corrida, Danilo Petrucci veio a cair, perdendo a oportunidade de se recolocar para a vitória. Márquez quase caiu, em uma altura que estava em nona posição.

marc_vence
Márquez acerta a estratégia de se antecipar aos boxes. Líder no pódio teve Cal Crutchlow em segundo e Andrea Dovizioso em terceiro.

Rossi vem ser ultrapassado por Hector Barbera há 16 voltas da conclusão, mas recuperou posição três voltas depois. Com o cessar da chuva, a medida em que a pista ficava com condições mais favoráveis, a troca de pneus se tornou necessária, e por estratégia da Honda, Marc Márquez foi o primeiro a encarar os boxes, enquanto outros competidores insistiram em manter os pneus não indicados para pista seca, o que veio a se demonstrar decisório tempos depois, pois os pilotos que tinham a liderança precisaram realizar as trocas com sete voltas da final, ficando Jack Miller na pista, para ser facilmente ultrapassado por Márquez.

Após as trocas, Márquez estava na liderança, tendo Scott Redding em segundo e Dovizioso em terceiro. Rossi assumia a sétima colocação. Na última volta, Cal Crutchlow brigava com Scott Redding pela segunda posição, e teve sucesso em sua empreitada. A terceira posição foi tomada então por Dovizioso, ficando a quarta posição para Scott Redding.

A decisão estratégica da Honda beneficiou a Márquez, que sempre teve um histórico de vitórias na pista alemã.

>>Visite a nossa loja de motos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito × = 40