MotoGP 2016: Cal Crutchlow vence na Austrália

Competição, MotoGP, Motovelocidade

MotoGP 2016: embora seu rendimento estivesse baixo nos treinos livres, foi na corrida desse domingo que Crutchlow demonstrou toda a garra!

Crutchlow Phillip Island Australian1 MotoGP 2016: Cal Crutchlow vence na Austrália

Fotos Divulgação

honda MotoGP 2016: Cal Crutchlow vence na Austrália

Cal Crutchlow vence na Austrália

A disputa em Phillip Island, apesar da instabilidade do clima durante os dias de treinos livres, contou com sol e pista seca.  Da largada, Marc Márquez que estava em primeiro perdia a posição para Pol Espargaró e atrás de si ficava Danilo Petrucci, Aleix Espargaró e Cal Crutchlow. Após instantes, novamente o espanhol que já conquistou o Tricampeonato reassumia a liderança, momento em que Rossi e Jorge Lorenzo forçavam uma recuperação.

Márquez abria vantagem sobre Espargaró e Cal Crutchlow assumia a terceira posição com forte ritmo. Jorge Lorenzo, antes do término da terceira volta, ocupava o sétimo lugar, enquanto Valentino Rossi estava em décimo.

Na nona volta do Grande Prêmio da Austrália, Marc Márquez perdeu o controle da moto na curva 4, sofrendo uma queda da qual não veio conseguir recuperação. Então Cal Crutchlow assumiu a liderança da corrida. Pouco antes da queda de Márquez, Valentino Rossi fazia uma recuperação agressiva, chegando mesmo a terceira posição. Após a queda de Márquez, o The Doctor conquistou a segunda posição, seguido de Maverick Viñales, em terceiro.

 MotoGP 2016: Cal Crutchlow vence na Austrália

Na Classificação Geral, está Márquez na primeira posição, já Tricampeão Mundial com seus 273 pontos. Valentino Rossi está na segunda posição com 216 pontos, seguido de Jorge Lorenzo com 192 pontos. Maverck Viñales está na quarta posição, com 181 pontos.

>>Visite a nossa loja de motos

Comentário Best Riders


quatro − 2 =