MotoGP 2016: Cal Crutchlow vence em Brno

0
467

MotoGP 2016: o piloto Cal Crutchlow venceu no Grande Prêmio da República Checa e encerrou o jejum de 35 anos em que nenhum britânico subia ao pódio.

cal-crutchlow-brno-2016

Fotos Divulgação.

honda

MotoGP 2016: Cal Crutchlow vence em Brno

Chovia na disputa do Mundial de velocidade realizado em Brno na República Checa. O caos da disputa favoreceu a estratégia do britânico Cal Crutchlow (LCR Honda), que mesmo largando em décimo, conseguiu conquistar o primeiro pódio de sua carreira. A estratégia de utilizar pneus duros na dianteira e traseira parece ter sido um fator determinante, pois favoreceu o piloto quando a pista começou a secar próximo ao encerramento. Crutchlow encerrou a disputa cerca de 7 segundos a frente de Valentino Rossi.

Valentino Rossi também foi guerreiro e estratégico na disputa. Largou no grid da sexta posição, ficando para trás dos competidores muitas vezes, mas realizou uma excelente corrida e recuperação, garantindo com mérito a segunda colocação.

cal-crutchlow-brno-2016_1

A terceira colocação do campeonato foi muito disputada entre Marc Márquez (Repsol Honda), Hector Barberá com o colega de equipe Loriz Baz (Avintia Ducati), e Andrea Iannone da Ducati Team. Márquez largou da pole, mas chegou a pilotar em quinto, recuperando-se para terceira posição. Márquez ainda é o líder na Classificação Geral do campeonato com 197 pontos, seguido por Valentino Rossi com seus 144 pontos. Jorge Lorenzo está na terceira posição na Classificação Geral com 138 pontos, seguido por Dani Pedrosa com 109.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


um × = 8