MotoGP 2015: Rossi vence na Argentina

1
413

MotoGP 2015: Os treinos na Argentina já vinham surpreendendo, fazendo dessa temporada inusitada perante as outras. Valentino Rossi tem dado a volta por cima. Seria o retorno das glórias do The Doctor?

rossi_vence

Foto Divulgação

MotoGP 2015: Rossi vence e Márquez fica em quinto na pontuação

Desde os treinos livres na Argentina, o cenário da disputa foi tomando um rumo diferente. Começando por  Aleix Espargaró, piloto da Team Suzuki Ecstar, que  demonstrou um desempenho excelente sobre a Suzuzi  GSX RR, garantindo o segundo lugar da grelha com os resultados da quinta-feira. Esse Campeonato está mesmo com novos ares: o renascimento da Ducati com o desempenho de seus pilotos oficiais, o ressurgimento do The Doctor nos pódios. E nesse domingo, mais uma vez Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo, ocupa o primeiro lugar.

E quando se esperava que Marc Márquez, da Repsol Honda, que angariou tantos recordes na temporada passada, continuaria com sua estrela brilhando,  o vemos em aflito desafio. Na disputa de domingo, a escolha dos pneus foi decisiva para sua não colocação no pódio, escolhendo um pneu duro ao invés de um extra-duro.

A Suzuki, nas mãos de Espargaró, liderou as primeiras 25 voltas, mas logo Marc Márquez em seu ritmo fortíssimo, com avantagem de 4 segundos, assumiu a liderança. Quando a memória dos surpreendentes momentos de Márquez na temporada passada vinha a tona, seu desempenho começou a cair com a perda do rendimento do seu pneu traseiro. Nessa altura, Rossi superava seu compatriota Andrea Dovizioso na luta pela segunda posição, começando a partir daí a perseguição a Márquez. Dovizioso tentou, mas não conseguiu ultrapassar o ritmo de Rossi. Perto do final, Rossi, com um segundo de ganho por volta, chegou a cola de Márquez. Rossi conseguiu ultrapassar Márquez, que então tentou recuperar a posição.

Márquez chegou tocar a moto de Rossi, continuando na cola do italiano, o que o levou a um choque sem conserto com a Yamaha, o que inevitavelmente o levou ao chão com sua Honda. Assim, Valentino Rossi conseguiu avançar seguramente para a vitória, seguido por Andrea Dovidiozo e Carl Crutchlow.

Falta de sorte para Márquez? Talvez somente a distração em um momento importante.

>>Visite a nossa loja de motos

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 5 = três