MotoGP 2015: Márquez vence em Phillip Island

0
323

MotoGP 2015: Marc Márquez conquista o pódio na Austrália nesse fim de semana, sendo seguido por Jorge Lorenzo e Andrea Iannone. Valentino Rossi ficou em quarto lugar.

93-marquez_destaque

temos_fireblade

MotoGP 2015: Márquez vence em Phillip Island

Uma corrida de fortes emoções. Começando por Andrea Iannone impondo liderança, sendo seguido por Lorenzo, Márquez e Dani Pedrosa.  Claro que  as ultrapassagens aconteceram e logo vimos Lorenzo a superar o italiano da Ducati, enquanto Valentino Rossi estava na sexta posição.

Quando Iannone retornava a liderança, a ameaça veio dos céus.  Uma gaivota atacou a GP15 da Ducati, deixando marcas que só puderam ser vistas ao final da corrida. O italiano perdeu a liderança para Jorge Lorenzo, e a luta entre os dois se mostrou incessante. Rossi então partiu para recuperação, ultrapassando Crutchlow e Dani Pedrosa, ocupando a quarta posição.

Então Iannone veio a ser superado por Rossi e Crutchlow, sendo que o The Doctor, desde esse momento, ocupou a terceira posição, na perseguição de Márquez. A frente Lorenzo investia contra com fervor, mas Rossi ganhou posição colando no colega de equipe.

Na décima primeira volta, Lorenzo estava com sete décimos de segundo de vantagem sobre Márquez, Rossi e Iannone, que conseguiram curta margem sobre Pedrosa, Crutchlow e Viñales. Na metade da corrida, o quadro era Márquez a três décimos de Lorenzo, com Iannone já tendo ultrapassado Rossi, deixando o italiano para quarta posição.

lorenzo

A dez voltas do final da partida, Márquez se colocou na luta com Lorenzo. Os quatro líderes se mantiveram então bem próximo, com Iannone muito forte na perseguição a Lorenzo, e Rossi vindo em quarto. Rossi chegou a bater Iannone, recuperando mais uma vez a terceira posição, mas o italiano da Ducati Team perseverou na batalha com sua GP15, e reassumiu o terceiro posto, ainda que Rossi não abandonou a batalha, que foi acirrada.

Com três voltas do final, Lorenzo manteve a liderança, mas com meio de segundo de vantagem sobre Márquez, tendo na cola combate com Rossi e Iannone.  Na última volta Márquez ultrapassou Lorenzo, garantindo a quinquagésima vitória de sua carreira à frente de Lorenzo. Iannone conquistou a terceira posição, deixando o “The Doctor” em quarto.

93-marquez

A liderança do Mundial ainda está com Rossi, que segue com 296 pontos, sendo 11 pontos a mais que o colega de equipe Jorge Lorenzo. Márquez está com 223 pontos na Classificação geral, ficando em terceiro nesse mundial.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− cinco = 3