MotoGP 2015: Lorenzo triunfa na República Tcheca

0
681

MotoGP 2015: Piloto da Movistar Yamaha MotoGP Jorge Lorenzo triunfa em Brno, assumindo posição de liderança na classificação geral.

marquez_tentou
Lorenzo manteve a primeira posição desde a largada em sua pole position

Fotos Divulgação

temos_fireblade

MotoGP 2015: Lorenzo triunfa na República Tcheca

A disputa em Brno, República Tcheca, transformou cenários na disputa da edição do Mundial de Velocidade nesse fim de semana. Jorge Lorenzo, piloto da Movistar Yamaha MotoGP demonstrou-se imbatível desde sua largada da conquistada pole position (sim a estrela do espanhol brilhava já nos treinos livres) e encerrou a corrida com significativos 4,462s de vantagem sobre o piloto Marc Márquez, da Repsol Honda.

Márquez, que largou da segunda posição, bem que tentou acompanhar Lorenzo nos momentos iniciais da corrida, mas Lorenzo manteve a maestria, consolidando a quarta vitória consecutiva da Honda em Brno, além de conquistar o mesmo número de pontos do companheiro de equipe Valentino Rossi (211 pontos), mas com mais triunfos. Assim, Lorenzo passa a posição de liderança no campeonato mundial.

marquez_proximo
Márquez ainda tentou manter proximidade nos momentos iniciais, mas Lorenzo demonstrou-se imbatível

Embora Rossi ocupou a terceira posição no pódio, atrás de Marc Márquez, o piloto italiano teve uma largada ruim, sendo relegado a quinta posição, ficando atrás de Andrea Dovizioso e de Andrea Iannone da Ducati Team, onde perdera algum tempo. Essa definição mudou ao final da primeira volta, quando Rossi ocupou a quarta posição, e na segunda volta conseguiu superar Andrea Iannone, mas já estava distante dos dois primeiros competidores que já garantiram suas vantagens a essa altura.

Iannone assim ocupou a quarta posição. Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team ficou na quinta posição, seguido por Andrea Dovizioso. Para quem gosta de batalhas, não houve chances de nenhum competidor pleitear a soberania de Lorenzo na 11ª corrida desse ano. Lorenzo, com os mesmo pontos de Rossi, é o líder na classificação geral, ficando agora Marc Márquez em terceiro lugar, com 159 pontos, seguido por Iannone, que ocupa a quarta posição com 142 pontos.

A próxima etapa do mundial será disputada em Silvertone, na Grã Bretanha.

99-lorenzo__gp_7860-editar_0.big

podio

>>Visite a nossa loja de motos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × = cinco