MotoGP 2015 encerra com vitória de Jorge Lorenzo

1
403

MotoGP 2015: a grande final veio com a vitória de Jorge Lorenzo da Movistar Yamaha MotoGP. O mundial que teve 18 etapas trouxe muitas emoções ao público, especialmente com acontecimentos marcantes.

lorenzo__motogp

temos_fireblade

MotoGP 2015 encerra com vitória de Jorge Lorenzo

Mais uma vez, Jorge Lorenzo foi campeão no mundial de Motovelocidade. A vitória foi garantida em Valencia nesse domingo, no circuito Ricardo Tormo. Lorenzo entronizou o último pódio com Marc Márquez em segundo e Dani Pedrosa em terceiro. Ao vencer em Valencia, Jorge Lorenzo consagrou-se campeão mundial dessa edição do MotoGP, com  cinco pontos de vantagem sobre o colega de equipe Valentino Rossi, que encerrou com valentia a corrida na quarta posição, e ficou em segundo na Classificação Geral.

Rossi iniciou a partida do último lugar, devido a uma punição na etapa anterior, em que acabou por tirar Márquez da corrida após uma tocada (veja artigo).

Lorenzo já assumia a liderança a partir do início da disputa, sendo seguido por Dani Pedrosa e Marc Márquez. Ao cabo da primeira volta, Rossi assumiu a décima quinta posição. Após três passagens da linha de reta, Andrea Iannone sofreu queda. Rossi ocupava a essa altura a nona posição. A frente, Lorenzo vinha com Márquez e Pedrosa logo atrás.

lorenzo_partida

Em 30 voltas da corrida a liderança continuava com Lorenzo, seguido por Márquez e Dani Pedrosa, porém os espanhóis da Repsol Honda já perdiam posição para o piloto da moto 99. Rossi chegava nesse momento a sétima posição, a frente de Smith e Petrucci. The Doctor, com heroísmo, não desistiria tão fácil da batalha pelo Mundial e pela recuperação. Rossi surpreendeu ainda na décima terceira volta, ultrapassando Andrea Dovizioso, estando, nessa altura, a  11 segundos de Dani Pedrosa, que estava na terceira posição.

Faltando cinco voltas do encerramento, a primeira posição de Jorge Lorenzo foi ameaçada pelas investidas de Marc Márquez,  momento em que Dani Pedrosa também acelerou seu ritmo. Na última volta, as investidas de Márquez já não tinham mais sucesso sobre Lorenzo e Pedrosa estava a sua cola. A partida foi encerrada com Lorenzo em sua invicta primeira posição, seguido por Márquez e Pedrosa. Valentino Rossi ficou em quarto lugar e isso já foi uma enorme recuperação mediante a uma partida onde iniciou sem privilégios.

lorenzo_partida_2
Rossi recuperou posição após rebaixamento, chegando em quarto com louvor.

O The Doctor finalizou a classificação geral em segundo, com 325 pontos, sendo que Lorenzo foi campeão mundial com 330 pontos.  Márquez ficou em terceiro com 242 pontos e a quarta posição na Classificação geral foi de Dani Pedrosa, com seus 206 pontos.

Essa temporada do MotoGP 2015 foi de grandes batalhas, emoções, ressurgimento. Não fosse o incidente na Malásia, Rossi venceria o campeonato? A garra que levou um competidor rebaixado por sua punição chegar em quarto lugar parece demonstrar que sim. Tudo o que aconteceu, certamente traz uma grande verdade: a etapa de 2016 certamente será muito mais competitiva, pois as memórias desse mundial foram marcantes o suficiente e fizeram a história do mundial.

podio_lorenzo

>>Visite a nossa loja de motos

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 × seis =