MotoGP 2015: Ducati revela a Desmosedici GP15

0
456

MotoGP 2015: Team Ducati MotoGP revela a moto dos pilotos Andrea Dovizioso e Andrea Iannone nessa manhã (16).

ducati-desmosedici-gp15-motogp-09

Foto Divulgação

MotoGP 2015: Ducati revela a Desmosedici GP15

No Auditório da Ducati, ao lado do centro de produção principal da marca de Borgo Panigale, os pilotos Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, da Team Ducati MotoGP foram os padrinhos na apresentação da nova Ducati Desmosedici GP15.

Destaques estão no visual da moto: muito mais compacta que a GP14, o novo protótipo conta com muitas diferenças e melhorias. A nova aerodinâmica, os detalhes como nova entrada de ar, as novas forma da carenagem, a parte traseira mais estilizada e com menor tamanho são algumas das alterações que fazem toda diferença na Desmosedici GP15.

ducati-desmosedici-gp15-motogp-44

Segundo o engenheiro Luigi Dall’Igna, gerente geral da Ducati Corse, embora a aerodinâmica da GP15 seja similar a utilizada no teste em Sepang há duas semanas, a moto que vai estrear no próximo teste a ser realizado na Malásia é totalmente nova. Na versão GP14.3, houve alterações de software que serão facilmente transportadas para o modelo GP15. Há alguns progressos também no tocante à suspensão, chassi e motor.  A GP15 começa com a mesma estrutura da GP14.3, mas oferece maiores chances de adaptação. A ambição com as inovações é conquistar no mínimo uma vitória, e segundo Dall’Igna, os pilotos da Team Ducati MotoGP são hábeis para isso. Lembrando que os adversários nada mais são que os pilotos da Team Repsol Honda e da Movistar Yamaha MotoGP.

O motor  da moto é de 4 tempos, 90 graus V4, com refrigeração líquida desmodrômica, evoluiu do duplo DOHC, conta com quatro válvulas por cilindro. São 1.000cc, com potência máxima de 240 cv. A moto atinge a velocidade máxima de 340 km/h. Dentre outros detalhes, a moto conta com peso seco de 158 kg.

Este slideshow necessita de JavaScript.

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


quatro + 7 =