MotoGP 2013: Valentino Rossi está acelerando…

1
1346

MotoGP 2013: Valentino Rossi está acelerando e mostrando porque foi nove vezes campeão. Depois de não ter um desempenho tão bom nos dois primeiros testes, Valentino Rossi liderou o segundo dia de treinos da última bateria, que está sendo realizada em Jerez, na Espanha.

motogp 2013 valentino rossi

Fotos: Divulgação

MotoGP 2013: Valentino Rossi está acelerando…

No sábado, primeiro dia de treino desta bateria, a chuva insistiu em cair e alguns pilotos aproveitaram destas condição, enquanto outros sofreram um pouco. Dani Pedrosa, da equipe Repsol Honda Team, por exemplo, declarou que não estava gostando da chuva e deseja a volta da pista seca. Já Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, não viu problemas na água que molhou o circuito e terminou o dia na primeira colocação.

Os dois pilotos da Repsol Honda vieram atrás, com Dani Pedrosa na frente e Marc Márquez em terceiro lugar, seguidos por Andrea Iannone, da Energy T.I. Pramac Racing Team, e Michele Pirro, da Ducati Test Team, em quarto e quinto, respectivamente. Valentino Rossi, da Yamaha Factory, ficou em sexto lugar, posição que ocupou em outros treinos desta pré-temporada do MotoGP 2013.

Mas no segundo dia, Valentino Rossi soube aproveitar do dia sem chuva mas com pista escorregadia e molhada. Foram apenas 15 milésimos de segundos de vantagem sobre o companheiro Jorge Lorenzo, mas já mostram que a fase de readaptação de “The Doctor” à Yamaha, equipe que voltou a defender para o MotoGP 2013 após ter ido para a Ducati, está acabando e chegou a hora de acelerar e chegar na frente!

Rossi ficou contente com a colocação. “Não é 'importante', é MUITO importante“, ressaltou. “Terminar o dia com o melhor tempo é fantástico, não apenas por causa da posição, mas também porque modificamos algumas das afinações da moto depois do primeiro teste para adaptarmos a M1 um pouco mais ao meu estilo.”

Os primeiros lugares deste segundo dia foram definidos por segundos: Rossi fez 1m39,525s, Jorge Lorenzo marcou 1m39,540s, Cal Crutchlow, da equipe Monster Yamaha Tech 3, ficou  em terceiro com 1m39,574, seguido por Dani Pedrosa e seu tempo de 1m39,630, e Andrea Dovizioso, da Ducati Team, em quinto lugar com 1m40,322.

Alvaro Bautista, da GO&FUN Honda Gresini, se classificou em sexto mas foi vítima da pista molhada. Ele caiu e teve pequenas fraturas em dois dedos da mão esquerda, nada grave e ele continua seus testes.

motogp 2013 alvaro caindo

A bateria dos últimos treinos antes da primeira prova do MotoGP 2013 continuam hoje. Depois, os pilotos voltam a acelerar no dia 7 de abril, no Qatar, na primeira prova oficial.

1 COMENTÁRIO

  1. muito bom ver o the doctor novamente andando na frente , dá até uma certa nostalgia … tenho certeza que assim como eu muitos torcem por ele aqui no Brasil .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × = quarenta cinco