MotoGP 2013: Repsol Honda e Yamaha Racing largam na frente

0
65
motogp 2013

MotoGP 2013 começou muito bem, obrigado! Bom, pelo menos para duas equipes: A Repsol Honda Team e a Yamaha Factory Team.

MotoGP 2013: Repsol Honda e Yamaha Racing largam na frente

O  Espanhol Dani Pedrosa #26, piloto da equipe Repsol Honda, foi líder absoluto da primeira rodada de testes coletivos do MotoGP 2013 no circuito de Sepang na Malásia, seguido de perto durante os 3 dias de treino pelo compatriota e atual campeão Jorge Lorenzo #99, da equipe Yamaha Racing, com o qual disputou numa briga acirrada a 1ª colocação dia a dia de treino.

Já o piloto companheiro de equipe de Dani Pedrosa, Marc Marquez #93, atual campeão da categoria Moto2, conquistou nos dois primeiros dias de treino a 3ª colocação na sua estréia no MotoGP 2013, porém no 3ª e útimo dia de treino o piloto sofreu um acidente, mas saiu ileso, voltou ao circuito e ainda garantiu a 4ª colocação para sua equipe.

O piloto Italiano Valentino Rossi #46, conhecido como “The Doctor“,  detentor de 9 títulos mundias de motociclismo, também acompanhou de perto as hondas e o seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, conquistando a 4ª colocação nos 2 primeiros dias e alternando de colocação com seu rival de equipe, assumindo a 3ª colocação a frente do piloto estreante Marc Marquez durante o 3ª dia de testes do MotoGP 2013.

Depoimentos:

dani pedrosa motogp 2013

Dani Pedrosa “Estou feliz, pudemos testar a moto novamente e fiz boas análises de seus aspectos gerais. Esses testes são importantes para o restante da temporada. Tivemos tempo para testar o que queríamos porque o clima estava bom, então pudemos dar muitas voltas. No geral, foi um treino positivo”.

jorge lorezo motogp 2013

Jorge Lorenzo“Eu penso que este três dias foram positivos. Nós fizemos diversos testes e alguns deram bons resultados, ainda precisaremos confirmar estes resultados em outras provas, sabendo que é possível melhorar mais um pouco. Fui capaz de me sentir forte fisicamente, mentalmente, sentindo-me bem pilotando em Sepang. Os outros pilotos também estão fisicamente bem preparados e teremos uma temporada interessante”.

marc marquez motogp 2013

Marc Márquez“Estou muito feliz com os resultados que obtivemos nesses três dias, porque gradualmente fui ficando mais consistente nos meus tempos. Isso é o que estávamos buscando com este teste, dia a dia nós melhoramos o nosso tempo, mas isso é secundário. O importante  é que realizamos a primeira simulação de corrida, o que me ajudou a entender melhor a categoria e a moto nos proporcionando um montem de informações para o próximo teste. Nós também tivemos nosso primeiro acidente, perdi o freio da frente e com sorte sai sem nenhum arranhão e com uma impressão final positiva do teste”.

valentino rossi motogp 2013

Valentino Rosssi“Estou animado! Esses três dias foram muito bons, nós trabalhamos muito na moto e melhoramos dia a dia. O terceiro dia foi o melhor, fomos capazes de estar a meio segundo da 1ª colocação e hoje terminamos na 3ª colocação, teoricamente na 1ª fila, então estou muito satisfeito com este primeiro teste”.

O retorno ao circuito de Sepang ocorrerá dia 26 de fevereiro, quando se dá o início da 2ª sessão de treinos. Não perca!

Confira os melhores momentos dos três dias de treino do MotoGP 2013!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 + = três