MotoGP 2013: prova será nos EUA

1
831

MotoGP 2013: prova será nos EUA, em Austin no Texas, neste final de semana. Depois da dobradinha da Yamaha no Qatar e de Marc Márquez no pódio em sua primeira corrida pelo MotoGP 2013, ansiedade dos pilotos continua alta.

motogp 2013

Foto: Divulgação

MotoGP 2013: prova será nos EUA

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, garantiu cinco pontos na prova do Qatar ao ser o campeão. Ainda assim, ele acredita que o Circuito das Américas deve ser difícil. “Vamos ter de trabalhar muito desde a primeira sessão para reduzir a diferença para os nosso adversários”, acredita. Mesmo sabendo do potencial dos outros competidores, ele está confiante: “De todas as formas, continuo a acreditar que podemos conseguir um bom resultado aqui. Quero vencer em Austin“.

O companheiro de equipe, Valentino Rossi, que surpreendeu na primeira prova do MotoGP 2013, saindo de trás e chegando ao pódio, também sabe das dificuldades de enfrentar tão bons concorrentes e leva a conquista da corrida passada como motivação. “Austin não vai ser uma corrida fácil, mas é certo que o pódio do Qatar nos dá motivação extra. Fizemos um grande trabalho e vamos para Austin com algumas certezas. Os nosso rivais estarão muito fortes, mas o objetivo é somar pontos”, resume.

Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, que viu o pódio ficar pertinho nas não conseguiu se classificar para ele no Qatar, avaliou seu desempenho e as limitações da última prova e já acertou estes detalhes. “O Qatar não foi o início que esperávamos, mas sei qual foi o problema, está resolvido para a próxima corrida”, garante.

O companheiro de equipe Marc Márquez, novato na modalidade, é apontado como preferido para esta prova, tanto pelo seu desempenho no Qatar como pela liderança que teve nos testes neste circuito. Apesar disso, ele esbanja modéstia e não esconde a ansiedade: “Estou desejoso por Austin… vamos nos concentrar no nosso trabalho e na nossa agenda para nos preparar  da melhor forma possível para a corrida.”

Mas outros pilotos também estão extremamente ansiosos e felizes pela chegada do Circuito das Américas em Austin, que voltará aos Estados Unidos em mais duas provas da temporada. Nicky Hayden, da Ducati Team, é um dos pilotos americanos presente no MotoGP 2013 e que está feliz pela passagem pelos EUA. “Ter três Grandes Prêmios no meu país parece um sonho e para mim o Circuito das Américas é mesmo uma pista fantástica, segura e nova, com grandes instalações. Já lá andei de moto, conheço o traçado, apesar de ser muito diferente fazê-lo numa máquina de MotoGP.”

Agora é esperar o domingo (21) chegar para ver quem vai dominar a pista americanaApostas?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ cinco = 8