MotoGP 2013 pode ter campeão este final de semana

2
856
motogp 2013 pedrosa marquez lorenzo
motogp 2013 pedrosa marquez lorenzo

MotoGP 2013 pode ter campeão este final de semana na corrida na Austrália, se o piloto estreante Marc Márquez, da Repsol Honda Team, superar o rival Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, e abrir oito pontos de vantagem.

motogp 2013 dani pedrosa marc marquez jorge lorenzo
A prova da Austrália do MotoGP 2013 terá boa disputa entre Pedrosa, Márquez e Lorenzo

Fotos: Divulgação

MotoGP 2013 pode ter campeão este final de semana

“Isso é verdade, é a primeira possibilidade de chegar ao título, mas acho que será muito, muito difícil porque o Jorge esteve muito rápido aqui no ano passado. Será apenas mais uma corrida para mim. O mais importante é tentar conquistar o título – não interessa quando”, desconversou Márquez, afirmando que está ansioso para correr em Phillip Island, na Austrália. “Vai ser muito divertido e interessante com as curvas rápidas”.

Lorenzo não teve discurso de derrotado e que dificultar a chegada de Márquez ao título: “Os dois últimos resultados não foram os melhores. Queríamos ganhar e terminar à frente do Marc, mas tentamos tudo em Aragão e depois terminamos pior que o esperado em Sepang. Mas isso já foi. Não podemos ficar pensando no passado. Estamos em Phillip Island, com circunstâncias diferentes e noutra pista. Vamos tentar ser os melhores e vencer esta corrida.”

O companheiro de equipe de Márquez, Dani Pedrosa, que no ano passado não terminou a corrida, espera melhores resultados agora: “O ano passado não foi bem sucedido, caí cedo com o pneu frio, mas é essencial fazer bons treinos aqui e conseguir um bom tempo, em particular na qualificação. Veremos se conseguimos um bom fim-de-semana no geral.”

Cal Crutchlow, piloto da Monster Yamaha Tech 3, que já terminou no pódio na Austrália, está de olhos em mais um: “Vai ser duro repetir a classificação do ano passado, quando tive a sorte do Dani cair. Tive alguns maus resultados recentemente, mas como o Jorge disse, deve ser mais favorável à nossa moto aqui. Não vejo motivos para não poder repetir o pódio do ano passado.”

O nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi, da Yamaha, também está motivado com a prova deste fim-de-semana em Phillip Island: “Gosto mesmo deste circuito, é muito divertido de pilotar. A pista é muito diferente de Sepang e acho que será melhor para nós. Estamos melhorando a cada corrida e estou curioso para ver o que acontece na Austrália. Fiz boas corridas aqui e venci muitas.” O foco de Rossi é apenas um: “O objetivo é sempre o mesmo, lutar com o Jorge, o Dani e o Marc. Agora vamos tentar dar o nosso melhor nas próximas três corridas. Estamos prontos para o fazer.”

Vamos aguardar a corrida deste final de semana e ver se Marc Márquez será campeão ou se os adversários vão conseguir superá-lo!

Confira a atual classificação do MotoGP 2013:
1º – Marc Márquez (Honda) – 298 pontos
2º – Jorge Lorenzo (Yamaha) – 255 pontos
3º – Dani Pedrosa (Honda) – 244  pontos
4º – Valentino Rossi (Yamaha) – 198 pontos
5º – Cal Crutchlow (Yamaha) – 166 pontos
6º – Alvaro Bautista (Honda) – 136 pontos
7º – Stefan Bradl (Honda) – 135 pontos
8º – Andrea Dovizioso (Ducati) – 120 pontos
9º – Nicky Hayden (Ducati) – 102 pontos
10º – Bradley Smith (Yamaha) – 89 pontos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis + 6 =