MotoGP 2013: O triunfo de Rossi e o heroísmo de Lorenzo

0
1382

MotoGP 2013: Grande Prêmio em Assen marcou história com vitória de Valentino Rossi, da Yamaha Factory Racing, e com esforço heróico de Jorge Lorenzo, que chega ao  quinto lugar após cirurgia na clavícula.

motogp 2013

Foto Divulgação

MotoGP 2013: O triunfo de Rossi e o heroísmo de Lorenzo

O MotoGP disputado nesse sábado (29) deixou grande vulto na mídia e na internet. Certamente, os pilotos foram os grandes heróis em foco e a pista em Assen, na Holanda, foi o palco de um espetáculo sobre duas rodas. O conceituado jornal The Guardian publicou em cabeçalho “Valentino Rossi viaja no tempo com vitória no MotoGP na Holanda“, prosseguindo com “Rossi celebrou a primeira vitória desde que regressou à Yamaha e a 80ª da sua carreira na categoria rainha“. A vitória de Rossi foi um verdadeiro ponto final a três anos sem vitórias no MotoGP.

Rossi iniciou a  corrida na 4ª posição . Em uma manobra muito forte, o piloto ultrapassa a Stefan Bradl , da LCR Honda MotoGP,ficando na posição ao final da primeira volta. Após isso, ultrapassou Marc Márquez (Repsol Honda) na quarta volta e  Dani Pedrosa na sexta, seguindo para emocionante vitória com 2,1 segundos de margem. No pódio, ficou na posição  o piloto Marc Márquez, da Repsol Honda,  e  na 3ª posição ,Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3. O catalão Dani Pedrosa,  da Repsol Honda Team, ficou em 4º lugar. Mesmo sendo seu pior resultado desde o início em Qatar, não perdeu a liderança do Campeonato, ficando com mais dois pontos de margem.

Mas a disputa  de Assen não marcou apenas pelo fim do jejum de Valentino Rossi. Seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo foi alvo de extrema atenção: após cirurgia sofrida na clavícula, decorrente de uma queda na quinta, 27 de junho, o piloto regressa a Assen, na sexta (28) e , ao reencontrar sua equipe decide competir. Sua participação foi autorizada cerca de 4 horas antes da competição nesse sábado (29). Jorge Lorenzo demonstrou verdadeiro heroísmo, chegando a rodar em 4º lugar a certa altura da competição, não conseguindo manterse na posição devido às fortes dores sentidas. Lorenzo chorou perante o público que o aplaudiu em , uma mescla de emoção e dor. O comentador do motogp.com, Gavin Emmett, tweetou a resposta de Lorenzo a um entrevistador que afirmara ser ele  um herói: “Não, heróis são aqueles que trabalham arduamente para chegar ao final do mês. Eu sou pago para fazer estas coisas.”

MotoGP 2013

O piloto espanhol saiu do 12º posto na Competição, demonstrando garra nesse Grande Prêmio em Assen.  Certamente ele e seu companheiro de equipe Valentino Rossi, fizeram dessa disputa em Assen um espetáculo lendário na história desse MotoGP 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × = trinta