MotoGP 2013: Novo acidente de Lorenzo

0
617
yamaha factory racing

MotoGP 2013: Com quinze dias após a queda em Assen, o piloto da Yamaha Factory Racing sofre novo  acidente em Sachsenring, Alemanha.

Jorge Lorenzo

Foto Divulgação

MotoGP 2013: Novo acidente de Lorenzo

A trajetória do  Jorge Lorenzo nesse MotoGP, desde  os treinos de Assen, na Holanda, não tem sido fácil. Após queda onde fraturou a clavícula, o piloto passou por cirurgia, e,  após o sucesso dessa, o piloto voltou para sua equipe conquistando com heroísmo e dor o quinto lugar da disputa vencida por seu companheiro Valentino Rossi.

Nos treinos, Lorenzo reconhecia que a clavícula demandava recuperação, o que poderia interferir no resultado do Grande Prêmio em Sachsenring,  Alemanha.  No treino livre da manhã dessa sextafeira (12), Lorenzo demonstrou garra, assumindo liderança na tabela de tempos, o que garantiu confiança ao piloto. Na sessão vespertina, a sessão mais rápida do treino, Lorenzo sofre forte queda ao perder o controle na Curva 10,  sendo atirado da moto, caindo sobre o ombro esquerdo. Levado pela clínica móvel,  os primeiros exames indicaram que os parafusos colocados no ombro estão intactos, porém a placa de titânio foi amassada com o impacto sofrido na queda. Exames realizados indicaram que o piloto precisará passar por nova cirurgia, ficando sugerido que o piloto espere de 24 à 48 horas antes de qualquer operação. O piloto regressará a Barcelona para tal fim (data e horários ainda não confirmado). A Yamaha Factory Racing oficialmente declarou que o piloto não participará da disputa em Sachsenring.

“Decidi voltar em casa para recuperar me depois do acidente de hoje em Sachsenring,” diz Lorenzo no comunicado à imprensa entregue pela equipe. “Prefiro concentrar-me na operação para reparar a placa que, infelizmente, foi danificada na queda. Vou tentar  me recuperar para voltar o mais depressa possível.”

Fica a indagação: o piloto correrá na disputa do próximo fim de semana, em Laguna Seca, Estados Unidos? Ficaremos atentos a competição nesse domingo(14)  e também esperando as melhoras de Lorenzo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ quatro = 6