MotoGP 2013: Márquez vence nos EUA e faz história

1
438

MotoGP 2013: Marc Márquez vence nos Estados Unidos e faz história ao se tornar o mais jovem campeão de uma corrida de MotoGP. O piloto da equipe Repsol Honda Team acelerou mais que todos e garantiu o primeiro lugar no pódio na corrida de ontem (21).

motogp 2013

Fotos: Divulgação

MotoGP 2013: Márquez vence nos EUA e faz história

Desta vez, a dobradinha foi da Honda, com Dani Pedrosa chegando em segundo. A equipe Yamaha Factory Racing não foi tão bem quanto na primeira corrida do MotoGP 2013, mas Jorge Lorenzo conseguiu chegar ao pódio, em terceiro. Já o companheiro Valentino Rossi não foi tão bem e ficou só em sexto lugar.

Na largada, Pedrosa já começou acelerar e teve no encalço o piloto da LCR Honda MotoGP, Stefan Bradl. Apesar da boa largada, Bradl não conseguiu segurar sua posição por muito tempo e foi ultrapassado por Márquez, Lorenzo e Cal Clutchlow, da Monster Tech 3 Yamaha. Assim, as classificações já estavam se definindo, faltava apenas Márquez mostrar que estava disposto a entrar para a história como o piloto mais jovem a ser o primeiro colocado em uma corrida.

E isso se deu na sétima volta, quando Márquez ultrapassou seu companheiro de equipe e ficou forte na primeira posição, mesmo com Pedrosa atrás e acelerando. No final, o jovem Márquez chegou a frente por 1,5 segundos. Esta também foi a pequena diferença de Lorenzo para Pedrosa. Na sequência permaneceram Crutchlow e Bradl. Valentino Rossi, que tinha se destacada na primeira corrida do MotoGP 2013 ao sair de trás e chegar ao pódio na dobradinha com Lorenzo, ficou apenas em sexto lugar nos Estados Unidos. Para completar os dez mais rápidos desta prova, Andrea Dovizioso, Alvaro Bautista, Nicky Hayden e Andrea Iannone.

A próxima corrida do MotoGP 2013 acontece em 5 de maio em Jerez, na Espanha.

Depoimentos dos pilotos:

marc marquez motogp

Marc Márquez: “Para ser franco, não esperava vencer. Ser terceiro na minha primeira corrida no Qatar foi um sonho tornado realidade e agora, vencer na segunda corrida… é ainda melhor!”

dani pedrosa motogp

Dani Pedrosa: “Parabéns ao Marc – é um fantástico início de temporada – mas estou mesmo contente com o meu segundo lugar e agora vou tentar melhorar para a próxima jornada”

jorge lorenzo

Jorge Lorenzo: “Ganhar é ganhar, terceiro é terceiro. Quero dar os parabéns ao Cal Crutchlow porque ele não desistiu até ao fim, mas principalmente ao Marc pelo recorde dele e pelo fato de ter sido o melhor hoje”

Confira a classificação da 2ª corrida do MotoGP 2013 – Texas, EUA:

1º – Marc Márquez (Repsol Honda Team)

2º – Dani Pedrosa (Repsol Honda Team)

3º – Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing)

4º – Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3)

5º – Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP)

6º – Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing)

7º – Andrea Dovizioso (Ducati Team)

8º – Alvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini)

9º – Nicky Hayden (Ducati Team)

10º – Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


sete × = 42