MotoGP 2013: Márquez continua acelerando

0
763
motogp 2013

MotoGP 2013: o estreante Marc Márquez está como líder do campeonato e terminou na frente no primeiro treino na Inglaterra, onde acontecerá a corrida no domingo, 1º de setembro.

MotoGP 2013
MotoGP 2013: Márquez foi mais rápido no treino na Inglaterra

Foto: Divulgação

MotoGP 2013: Márquez continua acelerando

O piloto da Repsol Honda Team ganhou quatro corridas consecutivas e está atento ao duelo que terá com o piloto da Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo, segundo colocado no primeiro treino realizada nesta sexta-feira. Atrás dele, veio o “dono da casa”, o britânico Cal Crutchlow , da Monster Yamah Tech 3.

Na sequência, Dani Pedrosa, da Honda, em quarto, seguido por Álvaro Bautista, da GO&FUN Honda Gresini. Valentino Rossi, da Yamaha, ficou em sexto lugar na primeira sessão de treinos no circuito de Hertz, em Silverstone.

Márquez é o atual líder do MotoGP 2013, com 213 pontos. Na vice-liderança, seu companheiro de equipe, Pedrosa, está com 187 pontos conquistados. Já a performance de Lorenzo durante a temporada lhe rendeu um terceiro lugar, com 169 pontos conquistados. Já Rossi, está com 143 pontos e ocupa a quinta posição.

Para melhorar sua colocação, Lorenzo diz que em Hertz vai se dar melhor do que em Brno.  “Dei tudo para ganhar a corrida, mas os meus adversários estiveram em melhor forma lá. Agora temos de terminar a primeira sequência de três corridas em Silverstone. É um local de que gosto e onde me costumo sentir confortável. A pista é mesmo muito agradável, muito fluída e também é favorável à nossa moto. O problema na Inglaterra é sempre o tempo; é um Grande Prêmio muito complicado por causa disso! Apesar das condições vamos dar tudo, como sempre, para tentar lutar pela vitória e reduzir a diferença para os nossos rivais.”

Márquez sabe que Lorenzo é bom na Inglaterra, mas está confiante e ansioso pela corrida de domingo, na qual pode conquistar sua quinta vitória consecutiva e manter-se no primeiro lugar da competição. “Vamos ver como é Silverstone com o MotoGP,” começa o estreante Márquez. “Nas 125cc gostei muito da pista, mas na Moto2 lutei um pouco. Penso que o tempo será um fator muito importante porque pode ser muito instável! No ano passado o Lorenzo fez uma corrida muito boa, por isso acredito que vai estar forte; mas estamos vindo de quatro vitórias consecutivas, estamos num bom momento e sinto-me mesmo confortável e confiante na moto.

Vamos ver como será este embate no domingo pela 12ª corrida da temporada 2013 do MotoGP.

E você? Quem você acha que vai levar esta corrida? Comente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ 5 = sete