MotoGP 2013: Marc Márquez foi o mais rápido na América

0
450
motogp 2013 marquez diminuida

MotoGP 2013: Marc Márquez foi o mais rápido na América, durante os três dias de testes privados realizados esta semana. O piloto liderou os treinos desde o primeiro dia, que foram realizados no Circuito das Américas (COTA), em Austin, no Texas (EUA).

motogp 2013 marquez

Fotos: Divulgação

MotoGP 2013: Marc Márquez foi o mais rápido na América

Com apenas 20 anos e estreando na competição, Márquez era apenas o terceiro no último teste oficial do MotoGP 2013 realizado em Sepang. Mas em território americano, o espanhol esteve pela primeira vez liderando uma sessão da categoria.

No primeiro dia, ele conseguiu cravar a marca de 2m04,619s, seguido pelo seu companheiro na Repsol Honda Team, Dani Pedrosa, com 2m05,047s.  O dia contou com mais três pilotos testando suas motos: Jorge Lorenzo, Stefan Bradl e Valentino Rossi, classificados nesta ordem no final do trabalhos. Também estavam na pista os dois pilotos CRT, Blake Young e Marchael Barnes, que vão rodar como wildcards no Texas.

No dia seguinte, Márquez continuou inspirado, diminuiu seu tempo para 2m03,853s e continuou sendo seguido de perto pelo companheiro Pedrosa. A classificação do dia seguiu a mesma colocação do dia anterior, mas a Yamaha, de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, decidiu encerrar seus trabalhos na América e voltar para a Europa.

No último dia do teste privado, os pilotos da Repsol Honda tiveram a companhia de Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, e do pilot CRT, Blake Young, da Attack Performance. Márquez continuou acelerando forte e fez o melhor tempo do dia: 2m03,281s. Pedrosa ficou atrás e Bradl na terceira colocação.

Nestes testes, os pilotos e as equipes se empenharam em afinar motores, refinar o acerto da caixa de velocidades, testar a nova suspensão… Enquanto a Bridgestone continuava suas avaliações para definir que tipo de pneus usar.

As equipes se encontram novamente no Teste Oficial de Jerez que começa neste sábado. A primeira prova do MotoGP 2013 está marcada para 7 de abril no Qatar.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 4 = cinco