MotoGP 2013: Lorenzo vence, Rossi e Márquez caem

0
719
motogp 2013

MotoGP 2013: Jorge Lorenzo esteve no lugar mais alto do pódio na corrida em Mugello, batendo Dani Pedrosa. A etapa na Itália também ficou marcada pela queda de Valentino Rossi e Marc Márquez, que não completaram a prova.

motogp 2013

Pedrosa, da Repsol Honda Team, largou na frente e tentou manter a posição, mas Lorenzo, piloto da Yamaha Factory Racing, aproveitou uma abertura na Curva 1 e roubou a primeira posição. Pedrosa tentou recuperar-se, mas cometeu alguns erros, o que deixou Lorenzo isolado na frente e obrigou o piloto da Honda a tentar se defender das investidas do companheiro de equipe, Márquez. Bravamente, Márquez conseguiu chegar a segunda posição, mas cometeu um erro e caiu duas voltas depois.

Quem também viu o chão foi Valentino Rossi, piloto da Yamaha e sete vezes campeão em Mugello. Ele e Álvaro Bautista, da GO&FUN Gresini Honda, se envolveram em uma colisão e deixaram a prova. Sem Márquez, Rossi e Bautista, a classificação ficou com Lorenzo na frente, Pedrosa vindo atrás e Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, em terceiro.

Confira o depoimento dos pilotos:

Jorge Lorenzo: “O Dani me seguiu durante umas 13 voltas, mas à 13ª puxei um pouco mais – para ser cerca de três décimos mais rápido – e parece que ele desistiu um pouco, a partir daí foi muito mais fácil.”

Dani Pedrosa: “Não me senti totalmente confortável na corrida de hoje, mas estou contente porque consegui ganhar muitos pontos. De forma geral, foi um fim-de-semana difícil. O pneu traseiro estava me dando muitos problemas com aderência, mas somar 20 pontos e manter a liderança no Campeonato do Mundo é positivo.”

Cal Crutchlow: “No início do fim-de-semana pensei que seria muito, muito difícil terminar no pódio. É muito bom estar aqui na Itália e conseguir um pódio em Mugello – é o que sempre quis e uma grande sensação.”

Confira a classificação da prova na Itália do MotoGP 2013:

1º – Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing)

2º – Dani Pedrosa (Repsol Honda Team)

3º – Cal Crutchlow (Monster Yamaha TEch 3)

4º – Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP)

5º – Andrea Dovizioso (Ducati Team)

6º – Nicky Hayden (Ducati Team)

7º – Michele Pirro (Ducati Test Team)

8º – Aleix Espargaro (Power Eletronics Aspar)

9º – Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3)

10º – Hector Barbera (Avintia Blusens)

Confira a classificação do campeonato:

1º – Dani Pedrosa – 103 pontos

2º – Jorge Lorenzo – 91 pontos

3º – Marc Márquez – 77 pontos

4º – Cal Crutchlow – 71 pontos

5º – Andrea Dovizioso – 50 pontos

6º – Valentino Rossi – 47 pontos

7º – Nicky Hayden – 45 pontos

8º – Álvaro Bautista – 38 pontos

9º – Stefan Bradl – 30 pontos

10º – Aleix Espargaro – 28 pontos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × = trinta cinco