MotoGP 2013: Lorenzo vence no Qatar

5
448

MotoGP 2013: Lorenzo vence no Qatar, com dobradinha da equipe Yamaha Factory Racing, mas pressão dos pilotos da Repsol Honda Team. Lorenzo largou na pole e logo viu Dani Pedrosa, da Honda, atrás. Apesar das investidas, Lorenzo continuou firme na primeira colocação. Já o companheiro de equipe de Pedrosa, Marc Márquez, que largou na sexta posição, estava lento e caiu para oitava posição.

motogp 2013 qatar

Fotos: Divulgação

MotoGP 2013: Lorenzo vence no Qatar

Na segunda volta, Márquez começou a mostrar reação. O estreante do MotoGP 2013, Márquez, continuava sua luta por uma melhor colocação e, na quarta volta, já tinha ultrapassado Andrea Doviziosa, da Ducati Team, e Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3. Mais a frente, Lorenzo seguia na frente, com vantagem de 1,6 segundos em cima de Pedrosa.

Não demorou para que Márquez, na 11ª volta, começasse a pressionar o companheiro de equipe. Crutchlow aproveitava a batalha dos dois, enquanto Valentino Rossi, da Yamaha, viu sua sorte mudar. Ainda na segunda volta, ele cometeu um erro e ficou na sétima posição, mas com a queda do piloto da LCR Honda MotoGP, o italiano começou a se recuperar. Na 17ª volta, Rossi já estava lutando contra Crutchlow e Pedrosa, que já tinha sido ultrapassado por Márquez.

O piloto da Yamaha foi ousado na sua ultrapassagem e fez o piloto da Tech 3  errar e sair da pista na curva 1 do circuito. Então foi a vez de investir nos pilotos da Honda e nas voltas 19 e 20, bem perto do fim da primeira prova do MotoGP 2013. A técnica de Rossi garantiu o segundo lugar, mas Márquez conseguiu se consagrar, sendo o primeiro estreante no MotoGP a pisar no pódio, desde que Lorenzo, cinco anos atrás, terminou em segundo em Losail. Lorenzo, aliás, fez uma boa corrida e sua vitória foi com vantagem de 5,9 segundos.

Depoimento dos pilotos:

motogp 2013 jorge lorenzo

Jorge Lorenzo: Este final de semana foi perfeito, especialmente a corrida, onde estivemos muito fortes desde o início. Consegui ter uma margem de dois ou três segundos, permitindo que me concentrasse e ficasse calmo.”

motogp 2013 valentino rossi

Valentino Rossi: “Estou muito, muito, muito contente, porque sonhava em regressar com a Yamaha e estar no pódio na primeira corrida. No final, tive uma grande luta com Marc pela segunda posição. Estou muito contente: por mim e também pela Yamaha, que começa com um primeiro e segundo lugar. Nada mau! ” 

motogp 2013 marc marquez

Marc Márquez: “Para dizer a verdade, eu estava muito nervoso na grelha, porque era a minha primeira corrida de MotoGP. Contudo, recuperei a concentração no último momento. Fui capaz de ultrapassar muitos pilotos. Quando estava atrás do Dani aprendi muito e, depois, também com o Valentino. Ele levou a melhor desta vez, mas esperamos aprender com ele e com todos os que são mais rápidos que nós.”

Confira a classificação da 1ª corrida do MotoGP 2013 – Losail, Qatar

1º – Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing)

2º – Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing)

3º – Marc Márquez (Repsol Honda Team)

4º – Dani Pedrosa (Repsol Honda Team)

5º – Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3)

6º – Alvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini)

7º – Andrea Dovizioso (Ducati Team)

8º – Nicky Hayden (Ducati Team)

9º – Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing)

10º – Ben Spies (Ignite Pramac Racing)

 

 

5 COMENTÁRIOS

  1. O melhor voltou nao so pq esta com uma moto competitiva mais sim pq e o melhor, ele e Ayrton nao vai mais existir pena que um se foi mais entao vamos com tudo na moto gp.

  2. Queria escrever muito sobre o assunto, mas vou resumir o acontecimento do fim do ano na MOTO GP…
    ROSSI CAMPEÃO…segundo colocado a briga vai ser boa, pois a Lorenzo tem mais experiência e o Marques mais talento…BATLE FOR 2º…kkkk… e o resto vai se trucidar por posições coadjuvantes…!!!
    Vixi…tem o Pedrosa ainda…kkk…4° ou 5º pra ele!!!
    Valeu…
    Abraço…

  3. Essa corrida foi incrível, pareceu que ia dar dobradinha da Honda mas acabou dando Yamaha. E o Valentino se recuperou incrivelmente quase não acreditei, isso que é corrida.

  4. um rei nunca perde a majestade , o cara chegou em segundo e ocultou o brilho de quem chegou em primeiro , aliás ocultou até o brilho do lançamento da ybr factor kkk , grande valentino , calando a boca do max biaggi e de muita gente que o desacreditou !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove + 8 =