MotoGP 2013: Lorenzo vence em Silverstone

0
588
motogp 2013

MotoGP 2013: Após acirrado duelo com Marc Márquez da Repsol Honda, o piloto Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, é o vencedor do Grande Prêmio em Silverstone, na Inglaterra.

motogp 2013 jorge lorenzo
Lorenzo comemorou muito seu pódio

Foto Divulgação

MotoGP 2013: Lorenzo vence em Silverstone

Nesse sábado (31/08), o piloto Marc Márquez, da Repsol Honda, conquistou a terceira pole em cinco corridas. Porém o jovem piloto, estreante com vários recordes que impressionam nesse MotoGP 2013, viu sua participação em risco após o Warm-Up da manhã desse domingo (01/09), ao sofrer uma queda na qual deslocou o ombro esquerdo. Mesmo assim, o piloto foi liberado, liderando  a partida em Silvertone, seguido por Jorge Lorenzo e Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech3.

Realizando um excelente partida, o piloto Jorge Lorenzo conquistou a primeira posição na curva Copse. Semelhante a Brno, conseguiu se defender muito bem dos pilotos da Repsol Honda Team. Embora ultrapassado por Márquez na Brooklands a duas voltas do final,  Lorenzo reassume a posição ao atravessar o adversário na curva Vale. Na última volta Márquez, implacável, ultrapassa Lorenzo mais uma vez na Brooklands, porém Lorenzo, em manobra confiante o passa novamente em Luffield, com breve contato entre as motos. Os dois pilotos atravessam na linha final com 0,081 segundos, tornando esse disputado  grande prêmio um dos mais marcantes da época.  Seguindo os dois finalistas, Dani Pedrosa, companheiro de equipe de Márquez, ficou a um segundo e meio, não conseguindo tomar partido na batalha a frente. A quarta posição ficou com Valentino Rossi, da Yamaha Factory Racing, seguido de Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini), com o quinto lugar e Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), em sexto.

“Foi uma das minhas melhores corridas,” disse Lorenzo sobre a batalha. “Estou mesmo contente e muito satisfeito. É uma vitória muito importante. Puxei desde o início para tentar abrir uma vantagem, ainda mais que nas últimas corridas, mas foi impossível.” “O Marc nunca desiste, mesmo um pouco lesionado depois do warm up. Ele me passou a três voltas do final, pelo que o estudei um pouco durante uma volta e vi que ele estava a lutar em alguns pontos de travagem e passei-o na curva onde ele tinha caído. Puxei forte na última volta, abri uma pequena vantagem, mas cometi um erro na travagem e quase caí.”“Quando ele me passou a três curvas do final pensei que estava outra vez acabado e que ia ficar em segundo, mas depois ele abriu um pouco na última curva e pensei ‘é agora, ou nunca’ , tentei e consegui. Para ser franco, não estou a pensar no campeonato, estou apenas a desfrutar esta vitória que foi muito especial.”

motogp 2013
Disputa acirrada entre Lorenzo e Márquez

Certamente, essa disputa foi de tirar o fôlego. “Estou muito contente com a forma como as coisas correram hoje (1/09),” disse  Márquez. “Esta manhã, quando desloquei o ombro, pensava que o fim de semana tinha terminado, mas os médicos conseguiram recolocar o ombro no lugar rapidamente e isso permitiu-me estar na frente a lutar com o Jorge.” O jovem demonstra  a energia guerreira nas palavras de quem não desiste. “Não tive muitas dores durante a corrida porque me deram uma injeção (analgésico), se bem que no final estava a perder forças e a sentir-me muito cansado. Apesar de tudo, consegui lutar durante toda a corrida com o Jorge, até à última curva, mas no fim foi ele que venceu. Dou-lhe os parabéns pelo triunfo! Para mim, estes 20 pontos são uma vitória!”

Nesse fim de semana, os espanhóis foram guerreiros. Agora a disputa será em Misano, no dia 15 de setembro, onde os melhores pilotos se confrontam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 × dois =