MotoGP 2013: Lorenzo realista sobre lesões

0
471

MotoGP 2013: o piloto Jorge Lorenzo reconhece que lesões sofridas nos treinos de Assen ainda podem interferir nas corridas do MotoGP nesse fim de semana em Sachsenring, Alemanha

jorge lorenzo

Foto divulgação

MotoGP 2013: Lorenzo realista sobre lesões

Após queda na segunda sessão de treinos livres em Assen, Holanda, o piloto Jorge Lorenzo, da equipe Yamaha Factory Race, tem cuidado da saúde. Oito parafusos, uma placa de titânio na clavícula esquerda não detiveram o piloto em repouso: após cirurgia o piloto  retorna a Assen e disputa, conquistando o 5º lugar de forma considerada heróica, quando Valentino Rossi, seu colega de equipe fez-se campeão.  O piloto chorou com fortes dores e foi aplaudido pela platéia que ficou em . O piloto reconhece o processo de reabilitação da clavícula e as limitações que podem interferir na corrida em Sachsenring, nesse final de semana  (domingo, 14/07).

Sachsenring vai ser um pouco mais difícil para mim depois do acidente em Assen”, disse Lorenzo. “É verdade que na Holanda consegui um excelente resultado, mas tenho de ser realista e sei que ainda tenho um longo caminho até a minha clavícula estar recuperada. Fiz um esforço enorme para correr em Assen e consegui terminar um fim de semana muito complicado para mim com a quinta posição”.

jorge lorenzo
Redes Sociais – Lorenzo se recuperando para Sachsenring

Falando do seu estado atual, Lorenzo disse :“A verdade é que ainda preciso de mais tempo para se recuperar  da lesão. Não estarei a 100% na Alemanha, mas estou muito confiante que terei um bom fim de semana. Pelo menos tive 10 dias para ficar calmo e melhorar um pouco a minha condição física. Vai ser difícil competir novamente, mas dou a certeza que irei esforçarme ainda mais do que na Holanda. A pista não é uma das minhas favoritas no Campeonato, mas nesta altura não importa onde vou correr. Tenho de dar o melhor de mim em cada corrida”.

O piloto consecutivamente ficou na segunda posição em Sachsenring entre 2009 e 2012, sendo que em 2009 ficou atrás de seu companheiro Valentino Rossi. Nos  últimos três anos,  Dani Pedrosa, da Respsol Honda Team venceu o grande prêmio em Sachsenring, na Alemanha. Veremos o desempenho do piloto nesse Domingo (14), no MotoGP 2013 Sachsenring, Alemanha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove × 8 =