MotoGP 2013: Lorenzo em um dia perfeito para vencer

0
397

MotoGP 2013: Jorge Lorenzo, da equipe Yamaha Factory Racing, declarou que teve um dia perfeito para vencer ontem (16), na prova de Catalunha, na Espanha.

motogp 2013

Foto: Divulgação

MotoGP 2013: Lorenzo em um dia perfeito para vencer

A prova começou com Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, na pole position. Mas a boa posição durou apenas algumas voltas e logo ele perdeu a liderança e ainda teve que se defender contra os ataques do companheiro Marc Márquez. O jovem piloto também enfrentou problemas, quase caindo em uma curva na última volta.

O quarto lugar ficou com Valentino Rossi, também da Yamaha, que fez uma corrida tranquila e solitária, sem embates ou disputas por posições. Enquanto isso, Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, e Nicky Hayden, da Ducati Team, não tinham um bom dia: em incidentes separados, os dois deixaram a prova na 10ª volta. Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, aproveitou o azar dos colegas, e conquistou a quinta posição.

A 6ª corrida do MotoGP 2013 levou Lorenzo ao terceiro pódio seguido, diminuindo assim a diferença para o atual líder do campeonato, Pedrosa. A próxima prova do MotoGP 2013 será em 29 de junho em Assen, na Holanda.

Confira o depoimento dos pilotos sobre a prova de Catalunha da temporada 2013 do MotoGP:

motogp 2013

Jorge Lorenzo: “Um dia perfeito. Para ser franco, não esperava vencer. Foi uma corrida muito difícil em termos físicos uma vez que foi a corrida mais quente do ano. Dei os 100% durante toda a corrida porque o menor erro teria sido um desastre.”

motogp 2013

Dani Pedrosa: “A corrida de hoje foi um pouco estranha. “Não conseguimos tirar o máximo da prestação da moto e foi fisicamente muito duro por causa do calo da moto e dos pneus. Quando tentava acelerar a moto vibrava muito na frente e tive de ter muito cuidado. Foi um pouco desapontante não conseguir puxar mais porque as diferenças entre nós eram mínimas. Na verdade, era muito fácil cometer um erro; nas últimas voltas o Marc cometeu um e derrapou, mas no final conseguimos garantir um muito importante segundo lugar.”

motogp 2013

Marc Márquez: “Foi uma corrida complicada. Esperávamos que fosse difícil, mas nunca imaginamos que lutaríamos pelo pódio com o Jorge (Lorenzo) e o Dani e estou muito contente com este resultado! Dá-nos confiança depois de um fim-de-semana traiçoeiro; no final conseguimos uma boa afinação.”

Confira a classificação da 6ª prova do MotoGP 2013 em Catalunha, na Espanha:

1º – Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing)
2º – Dani Pedrosa (Repsol Honda Team)
3º – Marc Márquez (Repsol Honda Team)
4º – Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing)
5º – Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP)
6º – Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3)
7º – Andrea Dovizioso (Ducati Team)
8º – Aleix Espargaro (Power Eletronics Aspar)
9º – Colin Edwards (NGM Mobile Forward Racing)

10º – Michele Pirro (Ignite Pramac Racing)

Confira a classificação da temporada 2013 do MotoGP:

1º – Dani Pedrosa – 123 pontos
2º – Jorge Lorenzo – 116 pontos
3º – Marc Márquez – 93 pontos
4º – Cal Crutchlow – 71 pontos
5º – Valentino Rossi – 60 pontos
6º – Andrea Dovizioso – 59 pontos
7º – Nicky Hayden – 45 pontos
8º – Stefan Bradl – 41 pontos
9º – Alvaro Bautista – 38 pontos
10º – Aleix Espargaro – 36 pontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


cinco × = 25