MotoGP 2013: Lorenzo e Pedrosa estarão em Laguna Seca

0
778

MotoGP 2013: os pilotos Dani Pedrosa, da equipe Repsol Honda Team, e Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing,  estarão presentes no Grande Prêmio em Laguna Seca. Ambos não participaram do Grande Prêmio em Sachsering, Alemanha, por terem sofrido quedas nos treinos livres.

motogp 2013

Foto Divulgação

MotoGP 2013: Lorenzo e Pedrosa estarão em Laguna Seca

A disputa de Sachsering nesse domingo (14) em Sachsering não marcou apenas pela vitória de Marc Márquez, da Repsol Honda Team. A corrida teve dois grandes pilotos fora da competição, ambos sofreram acidentes que os impossibilitaram à prova: Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team e Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing.

Jorge Lorenzo teve o início do seu drama em Assen, Holanda, quando sofreu queda nos treinos livres. Após cirurgia, o piloto resolve retornar à equipe, e na disputa do grande prêmio (29/07), o piloto é liberado a correr, ficando em 5º lugar na corrida vencida pelo colega de equipe Valentino Rossi.  Após o  heróico esforço em Assen, que garantiu honrosos aplausos da platéia, Lorenzo parte aos treinos em Sachsering, Alemanha. Quinze dias depois  de sua queda, Jorge Lorenzo é atirado de sua moto no treino livre de Sachsering. O novo acidente danificou a placa de titânio aplicado na sua cirurgia anterior e o piloto foi submetido a nova intervenção cirúrgica.

Lorenzo em sua conta pessoal do Twitter chegou a anunciar que somente retornaria às pistas na disputa em Indianápolis. Mas, após isso, a equipe Yamaha Factory Racing anunciou que o piloto viajará para a Califórnia,  e ficará com sua equipe durante sua recuperação. O comunicado da equipe afirma: “O Jorge Lorenzo vai viajar para Laguna para estar com a sua equipe enquanto se  recupera da segunda cirurgia à clavícula esquerda na sequência de queda sofrida nos treinos livres no Grande Prêmio da Alemanha do fim de semana passado.”

motogp 2013
Lorenzo após segunda cirurgia | Recuperado arrumando as malas. Redes Sociais

“Finalmente, decidimos ir para Laguna Seca,” comenta Lorenzo. “Depois do último exame médico e após ter falado com o Dr. Rodríguez, vamos tentar. No início pensei seriamente que talvez fosse conveniente levar o tempo necessário a  se recuperar e voltar em Indy, mas ao longo dos últimos dois dias senti-me muito melhor, pelo que agora quero lá estar, apesar de não querer correr demasiados riscos.”“Quero  estar lá também pelos fãs, pelo Campeonato, mas em especial pela minha equipe que está à minha espera. Quero agradecer a todos pelo apoio que me deram até ao momento e quero também agradecer aos médicos que trataram de mim depois da queda em Sachsenring, tanto na Clínica Móvel, como no Hospital Geral da Catalunha, em especial aos Drs. Rodríguez e Cots.”

“O Jorge tomou a decisão de voar para Laguna Seca e, apesar de não ser fácil, está decidido a tentar – apesar das dores e consequências da segunda operação à clavícula lesionada,” acrescente o Diretor Desportivo Wilco Zeelenberg. “Temos mais um duro fim de semana pela frente, especialmente por causa do desenho da pista ser fisicamente muito exigente. Agora estou apenas desejoso por vê-lo aqui com a equipe e depois trataremos de estabelecer a estratégia para o fim de semana.” Fica no ar a dúvida se o piloto poderá correr em Laguna Seca. Seria recomendado outro ato de heroísmo do piloto, como o feito em Assen?

Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, nesse sábado (13), em Sachsering, também sofreu lesão na clavícula esquerda após acidente durante o treino livre. Embora sua lesão não foi grave, o piloto teve queda de pressão arterial pouco antes da competição desse domingo(14), o que impossibilitou o piloto de competir no grande prêmio da AlemanhaFelizmente, depois de alguns dias de descanso, o Dani já se sente bem de novo e vai viajar para a América na quintafeira para poder ter mais um dia de fisioterapia ao ombro na quartafeira, em Barcelona,” afirma comunicado de sua equipe.

repsol honda team
Queda de Dani Pedrosa em Sachsering.

“Depois da desilusão do fim de semana alemão, estou contente por me sentir bem outra vez e aliviado por não ter fraturado totalmente o ombro, mesmo que uma fratura a não tenha sido a melhor coisa que me podia acontecer!” diz Pedrosa na quartafeira. “Agora tenho de voltar à pista e ver em que condições estou e espero ter um bom fim de semana.”

A disputa dessa semana em Laguna Seca  envolve muitas expectativas. Marc Márquez, que saboreia a segunda grande vitória conquistada na categoria rainha, recuperou a liderança geral, com dois pontos de vantagem sobre o companheiro de equipe Dani Pedrosa, que provavelmente volta às pistas. O piloto encara pela primeira vez a pista conhecida como sacarolhas, embora já tenha dado voltas no traçado em motos de estrada. Valentino Rossi buscará melhor resultado, já que ficou logo atrás de Cal Crutchlow, contentando-se com o terceiro lugar no pódio. O britânico Crutchlow ficou em boa forma, visto ser o 4º pódio ocupado por um britânico nos últimos anos.

Nenhum piloto terá tarefa fácil. Fiquemos atentos ao MotoGP 2013 nesse domingo (21), em Laguna Seca, Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


3 + = seis