MotoGP 2013: Lorenzo bate recorde de volta mais rápida

2
626

MotoGP 2013: Lorenzo bateu o recorde oficial de volta mais rápida durante a segunda bateria de testes da pré-temporada. Na quarta-feira (27), ele cravou 2m00,282s no circuito de Sepang, na Malásia.

motogp 2013 lorenzo

Fotos: Divulgação

MotoGP 2013: Lorenzo bate recorde de volta mais rápida

Os treinos foram marcados pela chuva. No primeiro dia da bateria, a chuva chegou a tarde e atrapalhou um pouco o plano dos pilotos. Dani Pedrosa, piloto da Repsol Honda Team, foi quem liderou o dia, seguido por Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing  Team. O companheiro de equipe de Pedrosa, Marc Marquez, ficou em terceiro. A quarta posição ficou para o piloto da LCR Honda MotoGP, Stefan Bradl. Valentino Rossi, parceiro de Lorenzo, ficou em quinto.

No dia seguinte, a chuva não apareceu e os pilotos aproveitaram muito mais a pista para testar suas motos e aprimorar suas marcas. Lorenzo, inclusive, aproveitou para ser o mais rápido do dia e bater o recorde oficial de volta mais rápida. Pedrosa ficou em segundo lugar na classificação geral do dia, com Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, em terceiro. Marquez desceu uma posição, indo para quarto, e Rossi manteve-se na quinta colocação.

No último dia de treinos da pré-temporada do MotoGP 2013, a chuva voltou a cair no circuito de Sepang. No balanço do dia, a equipe Repsol Honda Team foi a melhor, ocupando a primeira colocação com Pedrosa e a segunda com Marquez. A Yamaha Factory Racing Team veio na sequência, com Lorenzo em terceiro e Rossi em quarto, subindo uma posição em relação aos outros dias. O quinto lugar ficou com a GO&FUN Honda Gresini, representada pelo piloto Alvaro Bautista.

motogp 2013 rossi

Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo, acredita que não vai ser fácil bater os rivais no MotoGP 2013: “Já sabemos que as Honda estão muito rápidas – as duas – e que o Lorenzo está impressionante. Para lutar com estes três vamos ter de nos esforçar”.

Já o companheiro de equipe, Lorenzo, está um pouco mais relaxado, afinal foi o melhor neste penúltimo treino da pré-temporada do MotoGP 2013, que teve a primeira simulação de corrida. “Foi muito mais duro (que o habitual) porque a fizemos na parte mais quente do dia, o que foi fisicamente muito difícil. Por isso, os tempos por volta durante a simulação não foram tão bons como esperado, mas com os problemas que tivemos, não foi muito mau”.

Agora os pilotos só voltam a acelerar para  último teste do MotoGP 2013 no dia 23 de março.

Confira como ficou a classificação geral desta bateria:

1º – Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing Team)

2º – Dani Pedrosa (Repsol Honda Team)

3º – Marc Marquez (Repsol Honda Team)

4º – Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3)

5º – Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing Team)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito + 6 =