MotoGP 2013: Jorge Lorenzo lidera 1ª sessão na Catalunha

0
276

MotoGP 2013: Jorge Lorenzo lidera os treinos na primeira sessão livre dessa manhã para a colocação do Grande Prêmio da Catalunha, na Espanha.

MotoGP 2013 Jorge Lorenzo

Foto Divulgação

MotoGP 2013: Jorge Lorenzo lidera 1ª sessão na Catalunha

Nessa manhã em que o calor aquece as proximidades de Barcelona, Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing,  termina o treino com 0,023s de vantagem sobre o líder Dani Pedrosa, tendo o britânico Crutchclow , com a Monster Yamaha Tech 3, a 47 milésimos de segundo. Andrea Dovizioso, da Ducati Team e Valentino Rossi, da Yamaha Factory Racing completaram a lista dos dez primeiros colocados.

Nessa sessão, cinco pilotos passaram pela curva La Caixa fazendo incursões por fora da pista: Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing), Pedrosa (Repsol Honda Team), Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar), Nycky Rayden (Ducati Team) e Lucas Pesek (Came IodaRacing Project).O piloto Álvaro Bautista da GO&FUN Honda Gresini caiu da moto na Curva 1, conseguindo abandonar o local a pé.

Os pilotos têm grandes expectativas para o Grande Prêmio da Catalunha do MotoGP 2013, conforme demonstraram na coletiva de imprensa  realizada nessa quinta (13).  Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, nesse domingo (16) celebra 200 Grandes Prêmios e quer ocupar a mais alta posição no pódio neste fim de semana: “Duzentos GP’s é muito – parece que comecei ontem. Quando corro aqui me sinto muito confortável, com a minha família e amigos e dou tudo para vencer. Ainda é cedo no Campeonato, mas é bom estar na frente”.

Jorge Lorenzo está confiante – “Esta é uma boa pista para a Yamaha e para a minha pilotagem. Para mim [Mugello] foi uma corrida muito importante, queríamos afastar as más sensações da corrida anterior. Espero que possamos manter estas sensações e terminar no pódio aqui.”

Marc Marquez, da Repsol Honda Team, que no Grande Prêmio da Itália teve muitas quedas, está otimista: “Estou praticamente a 100%. Sinto-me bem e pronto para o GP. Barcelona é um dos circuitos mais complicados, pelo que será muito interessante. Vir aqui… é muito especial… Mas aqui estou em casa e vai ser bom correr perante os fãs”.

Para o britânico Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, “seria fantástico conseguir o terceiro seguido, mas há muitos tipos aqui que querem ganhar. Será um Grande Prêmio difícil. A Yamaha tem um grande pacote para esta pista e vamos começar com a mesma afinação base de Mugello e trabalhar a partir daí.”

Valentino Rossi, após sua queda em Mugello, pretende mudar a sorte: “Estou muito bem. Segunda-feira [depois da queda] foi difícil acordar… Tinha dores nas costas, no corpo e na cabeça“.  Para mim, este fim de semana pode ser um dos melhores. A pista é fantástica. Mugello, tirando a corrida, foi muito bom”.  Ao ser questionado sobre estar pronto a repetir a batalha de 2009 com Lorenzo ele brincou: “Se o Jorge esperar por mim, talvez…”

Ainda hoje (14) haverá outra sessão. Os treinos seguem também amanhã e o Grande Prêmio da Catalunha do MotoGP 2013 será nesse domingo (16) ás 14:00 no horário local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 + = catorze