BestRiders


MotoGP 2013: Início complicado para a Ducati em Sepang

Os pilotos que disputarão o Mundial de MotoGP 2013 com a equipe Ducati Team, Andrea Dovizioso e Nicky Hayden, foram para a pista com as suas Desmosedici GP13 para os três dias do teste no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, que terminaram na última quinta-feira, concluindo as sessões com difícil tarefa pela frente.

nicky hayden motoGP2013 596x410 MotoGP 2013: Início complicado para a Ducati em Sepang
Foto: Divulgação

MotoGP 2013: Início complicado para a Ducati em Sepang

O italiano, que estreia com a Desmosedici nesta temporada, teve de se adaptar à moto e também à equipe, ambas totalmente novas para ele, e, graças em parte à experiência que tem aos comandos de outras máquinas de fábrica, Andrea Dovizioso foi capaz de dar as primeiras verdadeiras impressões aos engenheiros da Ducati em relação ao quadro da moto, parte eletrônica e características do motor.

Nicky Hayden, piloto norte-americano que no MotoGP 2013 chega a sua quinta temporada comandando a moto italiana, tentou encontrar o ritmo, usando os três dias de testes para dar as suas importantes impressões quanto ao futuro desenvolvimento da moto.

A equipe não estará satisfeita com os resultados apresentados nos primeiros testes do MotoGP 2013, pois “volta para casa” ciente do árduo trabalho que terá de realizar se quiser estar no topo das tabelas de tempos. Eles vão começar a testar novas ideias durante o próximo teste de Sepang no final do mês e depois em Jerez, no fim do mês de março.

“É claro que não podemos estar contentes com os nossos tempos, que estão longe dos da frente, mas sabíamos que ia ser difícil. Sepang nunca foi uma pista particularmente boa para a Ducati: corremos aqui em outubro e a moto não mudou desde então. Encontramos algumas pequenas coisas durante o teste que nos permitiram melhorar a consistência no último dia, mas penso que precisamos de algo grande”, afirmou Nicky Hayden.

“De todas as formas, foi bom voltar a rodar com a moto e trabalhar com o pessoal. A equipe trabalhou muito mesmo, e temos de nos manter motivados e continuar a dar-lhes a informação certa para podermos começar a fazer alguns progressos em breve”, finalizou o piloto norte-americano.

Andrea Dovizioso confirmou que não foi uma tarefa fácil e que há muito trabalho a ser feito durante o Mundial de MotoGP 2013.  “Sim, foi um teste difícil, mas não esperávamos outra coisa. Estamos aqui para melhorar a situação e todos sabem o nível em que estamos, pelo que temos de melhorar. Testamos tudo o que pudemos porque estamos concentrados em melhorar a moto”, disse o italiano.

“A diferença para os outros é grande e puxamos muito para compreender a moto. Dei muitas respostas, talvez demais! Não sabemos como será o próximo teste em Sepang. Há muito pouco tempo entre agora e o próximo teste, pelo que é difícil fazer algo em tão curto período. Ainda temos de decidir que partes levaremos para o segundo teste. Infelizmente precisamos de tempos para testar algo grande”, completou Andrea Dovizioso

GD Star Rating
loading…

MotoGP 2013: Início complicado para a Ducati em Sepang, 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Deixe um comentário

*

captcha *