MotoGP 2013: Espanha é de Pedrosa

0
738

MotoGP 2013: Espanha é de Pedrosa. Parece que os favoritos tem se revezado nos pódios das primeiras corridas da temporada 2013 do MotoGP. Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, e Marc Márquez, da Repsol Honda Team, já estiveram no lugar mais alto e a corrida deste final de semana em Jerez na Espanha teve Dani Pedrosa, também da Honda, como campeão.

motogp 2013

Fotos: Divulgação

MotoGP 2013: Espanha é de Pedrosa

Lorenzo largou a frente e logo foi ultrapassado por Pedrosa. Mais uma vez, Lorenzo reconquistou sua posição e novamente foi ultrapassado pelo piloto da Honda. Márquez vinha atrás e conseguiu superar Lorenzo também. Aliás, o jovem piloto da Honda veio cheio de ousadia para esta prova: ultrapassou Valentino Rossi, da Yamaha, e protagonizou uma forte disputa com Lorenzo.

motogp 2013

Ao tentar uma de suas manobras para ultrapassar, Márquez chegou a tocá-lo, o que deixou Lorenzo muito irritado. Fora este grande embate, os quatro pilotos favoritos mantiveram suas posições e assim terminaram nos quatro primeiros lugares:Pedrosa, Márquez, Lorenzo e Rossi.

Já a quinta posição foi conquistada em mais uma disputa de Yamaha, desta vez com o piloto Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, e Honda, com o piloto Álvaro Bautista, da GO&FUN Honda Gresini. Mas desta vez o Yamaha foi melhor, e Crutchlow conseguiu ultrapassar Bautista.

Confira depoimentos dos pilotos do MotoGP 2013 sobre a corrida:

dani pedrosa motogp

Dani Pedrosa : “Foi um bela corrida. Consegui rodar bem com a moto, mesmo com as dificuldades provocadas pelos pneus estarem no limite. Não podia puxar muito por causa disso, o que me obrigou a rodar com cuidado. Consegui manter boa vantagem durante a corrida e conquistar esta vitória em casa. Foi fantástico”

marc marquez motogp

Marc Márquez: “Fizemos uma corrida muito, muito boa. Dei os 100% durante toda a corrida, fiz tudo estar sempre perto do Jorge para tentar o ataque nas últimas voltas. Na última volta estava mais perto. Tentei passá-lo, mas alarguei a trajetória. Contudo, tinha visto muitos vídeos da última curva – do Valentino, Pedrosa e outros – e sabia que era possível passar ali. Aprendi com eles. Lamento pelo Jorge porque nunca queremos isso (uma colisão), mas penso que o mais importante é que ambos terminamos a corrida e foi uma última volta muito boa para os fãs.”

jorge lorenzo

Jorge Lorenzo: “Fiz uma corrida muito consistente, cometendo apenas dois erros: parti muito mal e não fechei a porta o suficiente na última curva.”

Confira a classificação na corrida de Jerez:

1° – Dani Pedrosa (Repsol Honda Team)

2° – Marc Márquez (Repsol Honda Team)

3° – Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Team)

4° – Valentino Rossi (Yamaha Factory Team)

5° – Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3)

6° – Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini)

7° – Nicky Hayden (Ducati Team)

8° – Andrea Dovizioso (Ducati TEam)

9° – Aleix Espargaro (Power Eletronics Aspar)

10° – Bradley Smith (Monster Yamaha TEch 3)

 

A próxima corrida do MotoGP 2013 é em Le Mans, na França, no dia 19 de maio.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


quatro + = 11