MotoGP 2013: debaixo de chuva, Pedrosa ganha de novo

0
759

MotoGP 2013: A quarta prova da temporada pode levar o título da “corrida da superação”. Em Le Mans, na França, a disputa foi com pista molhada e alguns pilotos chegaram a cair. Além disso, os pilotos aceleraram muito para chegar ao pódio, como Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, largou na sexta posição, se superou e conseguiu vencer a corrida, a segunda consecutiva.

motogp 2013 le mans frança chuva

Fotos: Divulgação

MotoGP 2013: debaixo de chuva, Pedrosa ganha de novo

Na largada, Pedrosa saltou da sexta posição para a segunda, atrás de Andrea Dovizioso, da Ducati Team, que estava em terceiro na largada e passou a primeiro. O embate dos dois durou até a 14ª volta, quando Pedrosa ganhou definitivamente a posição e Dovizioso teve que enfrentar as investidas de Cal Crutchlow, piloto da Monster Yamaha Tech 3.

Crutchlow não economizou nos ataques até conquistar a segunda posição e ter o melhor resultado de sua carreira, uma recompensa pela queda ocorrida no sábado durante os testes, que resultou em uma lesão no joelho e fez o piloto correr com dores.

Dovizioso também foi ultrapassado por Marc Márques, da Repsol Honda Team, que se superou após largar na pole e perder muitas posições, chegando a ficar em nono. Para o piloto da Ducati, restou o quarto lugar, seguido pelo seu companheiro de equipe, Nicky Hayden. Em sexto lugar veio o piloto Álvaro Bautista, da GO&FUN Gresini.

Você deve estar se perguntando: “E as Yamahas?”. Pois é, a equipe não foi tão bem nesta etapa do MotoGP 2013Jorge Lorenzo registrou seu pior resultado terminando a prova em sétimo e Valentino Rossi chegou a cair na 18ª volta. Rossi terminou em 12º, atrás de Michele Pirro (Ignite Pramac Racing), Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3), Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) e Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing).

Com os resultados desta corrida, Dani Pedrosa é o líder do campeonato, com 83 pontos. Marc Márquez segue em segundo com 77, Jorge Lorenzo em terceiro com 66, Cal Crutchlow em quarto com 55 e Valentino Rossi em quinto com 47 pontos marcados. A próxima corrida do MotoGP 2013 será dia 2 de junho em Mugello, na Itália.

Confira o depoimento dos pilotos:

dani pedrosa motogp

Dani Pedrosa: “Consegui me manter na frente e aumentar o ritmo, o que me permitiu ficar isolado na frente e rodar bem. A moto  funcionou bem: os pneus estavam patinando muito com a linha seca nas últimas voltas, mas consegui gerir a vantagem e garantir esta vitória muito especial.”

cal crutchlow

Cal Crutchlow“Estou muito, muito contente. Sofri grande queda ontem (sábad0) e acredito que teria sido um pouco difícil se a corrida fosse com pista seca; acreditava que estaria nos cinco primeiros, mas o pódio talvez fosse complicado.O Marc (Marquez) estava se aproximando no final e me assustei um pouco [risos] . Penso que fizemos bom trabalho e merecemos claramente este pódio. Temos sido rápidos todo o ano e finalmente conseguimos.”

marc marquez motogp

Marc Márquez: “Foi muito difícil, especialmente no início com a água na pista. Só tinha feito algumas voltas no molhado em Jerez. Não esperava terminar no pódio, para ser franco, mas estava concentrado na corrida. São 16 pontos importantes porque foi a minha primeira corrida de MotoGP no molhado e começar a época com quatro pódios consecutivos é muito importante.”

Confira a classificação da corrida de MotoGP 2013 em Le Mans, na França:

1º – Dani Pedrosa (Repsol Honda Team)

2º – Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3)

3º – Marc Márquez (Repsol Honda Team)

4º – Andrea Doviziosos (Ducati Team)

5º – Nicky Hayden (Ducati Team)

6º – Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini)

7º – Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing)

8º – Michele Pirro (Ignite Pramac Racing)

9º – Bradley Smith (Monster Yamaha Tech 3)

10º – Satefan Bradl (LCR Honda MotoGP)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× cinco = 20