MotoGP 2013: Dani Pedrosa vence o GP na Malásia

0
534

MotoGP 2013: Dani Pedrosa encerra jejum de quase cinco meses do último triunfo em Le Mans, dividindo o pódio com Marc Márquez e Jorge Lorenzo.

Dani Pedrosa - Vencedor em Sepang, Malásia - MotoGP 2013
Dani Pedrosa – Vencedor em Sepang, Malásia – MotoGP 2013

Foto Divulgação

MotoGP 2013: Dani Pedrosa vence o GP na Malásia

A prova nesse domingo em  Sepang, na Malásia, começou com a liderança do piloto Jorge Lorenzo da  Yamaha Factory Racing, que veio perder posição para o catalão Dani Pedrosa, da Repsol Honda, no final da primeira volta. Logo após, Lorenzo  entrou em batalha intensa com Márc Marquez, colega de equipe de Pedrosa, o qual tomou a frente de Lorenzo na curva 14, a 11 voltas do fim, enquanto Pedrosa garantia a liderança  na corrida.

Assim se estabeleceu o pódio, com Dani Pedrosa em primeiro lugar, Márc Marquez em segundo e Jorge Lorenzo em terceiro, fazendo com que os três pilotos  tenham possibilidades matemáticas de vencerem o Campeonato Mundial. Porém, Marc Márquez é o único que ao vencer a disputa em Philip Island, na Austrália, tem poder de decidir o mundial e de se tornar o primeiro estreante na categoria rainha  a vencer o título em 35 anos, o que seria uma somatória de recordes alucinantes para o jovem piloto de 20 anos.

MotoGP 2013  - Pedrosa na largada em Sepang
MotoGP 2013 – Pedrosa na largada em Sepang

Em quarto lugar, ficou Valentino Rossi, seguido de Alvaro Bautista da GO&FUN Honda Gresini, que levou a melhor na batalha com  Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech3.

pedrosa_sepang_podio

Certamente os rudimentos desse MotoGP 2013 trazem expectativas imensas, recordes e títulos inusitados. Esperamos ansiosos pela disputa na Austrália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− dois = 3