MotoGP 2013: Carl Crutchlow mais rápido!

MotoGP, Motovelocidade

MotoGP 2013: Carl Crutchlow, da equipe Monster Yamaha Tech 3, foi o mais rápido no último dia de testes antes do início da temporada de competição. Valentino Rossi também voltou a acelerar e terminou em segundo lugar.

motogp 2013 crutchlow 610x351 MotoGP 2013: Carl Crutchlow mais rápido!

Foto: Divulgação

MotoGP 2013: Carl Crutchlow mais rápido!

Mas o maior teste ficou por conta da chuva, que atrapalhou os pilotos e limitou o tempo na pista. Ainda assim, houve um período em que a pista ficou seca e foi possível testar os pneus slicks.

Com todos os pilotos acelerando forte, as três primeiras colocações foram conquistadas com diferenças mínimas. Carl Crutchlow liderou por um bom período, bateu, voltou, acelerou e conseguiu marcar 1m39,511s. Mas Valentino Rossi, da Yamaha Factory Racing, também rodou em altas velocidades e marcou 1m39,735s, sendo seguido por Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, com tempo de 1m39,975s.

Jorge Lorenzo, companheiro de equipe de Valentino Rossi, ficou em quarto e Marc Márquez, da Repsol Honda Team, conquistou a quinta colocação no terceiro e último dia de testes da pré-temporada do MotoGP 2013. Já seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, encerrou seus trabalhos antes, por considerar que as avaliações feitas estavam suficientes e também porque a chuva estava atrapalhando…

Carl Crutchlow avaliou a decisão de Pedrosa: “Sabemos que o Dani está muito confiante porque foi para casa hoje – ele está contente com a moto!”. Mas o piloto acredita na boa disputa entre Honda e Yamaha no MotoGP 2013: “Ainda estamos a trabalhar arduamente com a Yamaha, mas vamos ter uma grande batalha no Qatar.”

Jorge Lorenzo também está confiante para a competição, mesmo sabendo das limitações enfrentadas: “Não somos os mais rápidos, mas penso que somos muito consistentes”. A opinião de Valentino Rossi é parecida com a dos companheiros: “Acredito que podemos ser bem competitivos na primeira prova no Qatar”.

A confirmação do desempenho dos pilotos da Yamaha, da Honda e das outras equipes só será possível no dia no dia 7 de abril, quando dá início a temporada do MotoGP 2013, no Qatar.

 

 

 

Comentário Best Riders


oito + = 12