MotoGP 2013: a quarta consecutiva de Márquez

0
199

MotoGP 2013: Nesse domingo, o piloto Marc Márquez, da Repsol Honda ocupa o quarto pódio consecutivo no Grande Prêmio disputado em Brno, na República Tcheca.

Marc Márquez - Repsol Honda
Marc Márquez – Vitória em Brno – República Tcheca

Foto Divulgação

MotoGP 2013: a quarta consecutiva de Márquez

O céu nublado em Brno parecia prometer uma disputa em pista molhada. Mas embora a  chuva que se fizesse sentir, o tempo não teve grandes alterações durante a disputa do Grande Prêmio na República Tcheca. A corrida deu início com Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3 ocupando a pole pela segunda vez nesse ano. Embora confiante para lutar pelo quinto pódio de 2013, lutando bravamente nas primeiras voltas com Valentino Rossi, da Yamaha Factory Racing e com Álvaro Bautista,  o piloto  foi desviado do melhor resultado após sofrer queda, enquanto rodava em quarto lugar na oitava volta. O britânico ainda retornou a pista, mas termino a disputa em Brno em 17º lugar.

Marc Márquez, da Repsol Honda, pilotou com paciência, agressividade, oras agindo na defensiva, partindo atrás de Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing. Os dois trocaram de lugares por várias vezes, até que, na curva 3, a menos quatro voltas do final, Márquez ultrapassou o rival, assumindo a liderança.  Lorenzo também disputou e foi ultrapassado por Dani Pedrosa, companheiro de equipe de MárquezPedrosa não conseguiu bater  o companheiro de equipe  nas duas últimas voltas, quando Marc Márquez  venceu com três décimos de vantagem.

MotoGP 2013

Em quarto lugar ficou Valentino Rossi, que batalhou a posição com Álvaro Bautista, da GO&FUN Honda Gresini.  Atrás de Bautista, ocupou o sexto lugar Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP.

MotoGP 2013 - Pódio
1º lugar: Márquez | 2º Lugar: Pedrosa | 3º Lugar: Lorenzo

Reflexões dos pilotos

“Antes de chegarmos aqui não esperava vencer porque o Jorge (Lorenzo) e o Valentino tinham testado em Brno há pouco tempo e porque o Dani sempre foi rápido aqui e venceu a corrida no ano passado. É uma pista totalmente diferente daquelas em que corri antes e estes 25 pontos têm um sabor diferente dos de Indianápolis”, afirma Márquez sobre o triunfo em Brno. “Foi uma vitória muito difícil e diverti-me muito. A luta com o Jorge foi mesmo boa e estamos contentes com o triunfo.”

Refletindo sobre o segundo lugar, o companheiro da Repsol Honda Dani Pedrosa disse: “Estou contente com o resultado porque depois de todos os problemas com a minha lesão, e as dúvidas que tivemos nas últimas corridas, demos um grande passo em frente hoje com a minha preparação mental.” “Infelizmente, a nossa estratégia não foi a melhor. Tive problemas com as ultrapassagens ao longo da corrida porque não conseguia travar tarde e fui sempre o terceiro piloto no trio da frente. Penso que fiz o meu derradeiro ataque uma volta demasiado tarde. Voltarei a tentar da próxima vez”, conclui o piloto.

Com essa corrida, o piloto Marc Márquez tem a quarta vitória consecutiva, sendo a quinta desse MotoGP 2013. O jovem piloto de 20 anos em sua estréia está angariando recordes, tornando-se o primeiro piloto desde Valentino Rossi em 2008 a vencer quatro ou mais corridas em um temporada da categoria Rainha, além de ser o mais jovem piloto a vencer quatro corridas consecutivas em um MotoGP. Também igualou o maior número de pódios conquistados por um piloto em seu ano de estréia, uma vez mais comparado a Valentino Rossi, que em 2000 somara dez pódios.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 7 = vinte um