Motociclistas defendem e protegem crianças vítimas de abuso

0
51

B.A.C.A. – Bikers Against Child Abuse Inc. é um grupo de motociclistas cuja a intenção é amparar, resgatar e fortalecer crianças vítimas de abuso. Atuante nos Estados Unidos e em 9 países, o B.A.C.A. tem a missão de criar um ambiente mais seguro para essas crianças.

baca_4
Heróis: um grupo de motociclistas que protege, defende e oferece segurança a crianças vítimas de abuso. Foto: Fanpage B.A.C.A. / Facebook

Fonte: bacaworld.org

S1000RR

Motociclistas defendem e protegem crianças vítimas de abuso

Heróis podem surgir de inúmeras maneiras: viaturas policiais, bombeiros, gente comum… Nem todos usam capa e tem super poderes. Heróis da vida real podem ser homens e mulheres de coragem, sem um estereótipo definido. Para ser um herói, basta boa vontade, generosidade e sensibilidade para com o mundo em que se vive. Enquanto houver perigo, o herói se faz necessário. E ele pode ter cara de mau e também pilotar uma moto. Afinal, nem sempre um guardião com cara de bonzinho irá intimidar o inimigo.

baca_2
Companheirismo e pose de mal: amigos assim fazem a segurança. Foto: Fanpage B.A.C.A.

Um grupo de motociclistas nos Estados Unidos tem surpreendido o mundo. O Bikers Againts Child Abuse Inc (B.A.C.A) é um que atua nos Estados Unidos e em 9 países, e tem como objetivo proteger e defender as crianças vítimas de abuso sexual. Seu lema é “Quebrar as correntes do Abuso”(Breaking The Chains of Abuse). Certamente, um empreendimento de coragem, pois realmente se colocam em delicadas situações, onde a dor e o horror que jamais queremos ver no mundo precisam ser de fato encarados.

baca_3
Os membros do B.A.C.A são atuantes em campanhas de prevenção e proteção a crianças. Um movimento constante contra o abuso infantil. Foto: Fanpage B.A.C.A.

É certo que um mundo ideal seria onde crianças não sofressem. Ao amparar uma criança, o grupo oferece abrigo, orientação e até mesmo a jaqueta oficial personalizada, caracterizando a criança como um verdadeiro membro do grupo. O amparo junto aos motociclistas busca afastar a criança da realidade do abuso, trazendo carinho e especialmente inclusão. Afinal, bravos guardiões, que demonstram força, motos possantes e muita coragem são mesmo de afastar o medo. “Capacitar as crianças a não sentir medo do mundo em que vivem” é o honrado desafio desses Best Riders (melhores pilotos). O grupo atua com profissionais espalhados pelos estados, oferece apoio na área de saúde, psicologia (pois a boa vontade, em casos assim, requer conhecimento profissional, além do voluntariado). Eles se estruturam com a possibilidade de receber chamados de denúncias e realmente estão nas pistas, estradas e avenidas com toda a disposição em fazer o bem e socorrer crianças que possam precisar.

Todo o trabalho do B.A.C.A. conta com apoio das autoridades, o que inclui cooperação policial. O grupo recebe o caso e entra em atuação junto com autoridades. Profissionais da saúde física e mental são acionados. A criança amparada recebe dois números de membros do B.A.C.A. que residem o mais próximo delas, tendo esses amigos logo a disposição.

Para participar, os apoiadores do grupo começam sua participação como financiadores, e a medida que se envolvem, podem se tornar voluntários de diversas formas. Produtos com a marca do B.A.C.A. são comercializados, visando custear o nobre trabalho da Instituição.

baca
Os motociclistas do B.A.C.A. atuam nos Estados Unidos e em 9 países. Uma legião de voluntários, profissionais que buscam garantir um mundo sem medo às crianças.

Muitas pessoas ao se depararem com a crueldade que ainda existe no mundo, desistem. Outras não. Os membros do B.A.C.A. certamente uniram sua paixão pelo pilotar e sentir o vento no rosto à nobre atitude de fazer o bem, acelerando de forma esmagadora contra o mal, sendo heróis e guardiões verdadeiros do sonho infantil.

baca_1
As crianças amaparada recebem também jaqueta oficial e se tornam membros da equipe. O senso de segurança e pertencer são restaurados. Foto: Fanpage B.A.C.A.

O mundo tem cura e a ação correta e responsável é ainda a chave. E o amor no coração também. Se antes o nobre cavalheiro usava elmo, espada e armadura em seus cavalos, hoje ele vem com capacete, mão estendida e a motocicleta.

>>Visite a nossa loja de motos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× cinco = 20