Motociclista faz arriscado ‘Círculo do Xamã’ em lago congelado

0
1168

O motociclista Daniil Ivanov realizou uma façanha incrível no Lago Baikal, situado na Sibéria: acelerou sobre a superfície congelada com sua motocicleta, gravando um círculo com o atrito dos pneus. Com apoio da Red Bull e a benção de um Xamã (tipo de sacerdote muito presente na Rússia), a realização foi registrada em vídeo com imagens impressionantes.

circulo_do_xama

Fonte: www.redbull.com
Fotos: Denis Klero/RedBull

honda

Motociclista faz arriscado Círculo do Xamã em lago congelado

O piloto russo Daniil Ivanov, com apoio da Red Bull, desafiou-se a encarar um empreendimento de risco: conhecendo o esplendor do lago Baikal, situado na Sibéria, sendo apaixonado pela natureza e por velocidade, ele decidiu percorrer sobre a superfície do lago congelado!

O detalhe é que a realização se deu justamente na época de degelo, onde o risco de um acidente grave era iminente. Tudo sem os habituais itens de proteção que acostumam acompanhar os pilotos!

circulo_do_xama_1
Foto: Denis Klero/RedBull

Como na região da Sibéria a figura do sacerdote Xamã (Shaman) é típica, Daniil Ivanov pediu a benção como costume: os xamãs sempre alertam e orientam aqueles que atravessam paisagens de risco, realizando bençãos de proteção. O tambor do Xamã, além de abençoar, conduz à jornada, sendo também considerado um instrumento de cura. Na verdade, o Xamanismo Siberiano tem sido a base de inspiração para muitos movimentos que prezam a busca pela espiritualidade baseada no respeito à natureza. O empreendimento do motociclista, além de ser uma façanha de risco e radical, também revelou um pouco mais dessa cultura raiz da Sibéria.

circulo_do_xama_4
O Xamã (Shaman) é uma figura típica na Sibéria, um sacerdote que abençoa jornadas pessoais, conhecedor das façanhas naturais locais

As imagens da paisagem são impressionantes. O feito foi nomeado como Circle of Shaman (Círculo do Xamã) e tem sido muito comentado nas redes sociais.

circulo_do_xama_3
Foto: Denis Klero/RedBull

Confira as emoções no vídeo oficial, disponível no site da Red Bull.

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três − 1 =