MotoCheck-Up acontecerá em Brasília em setembro

0
369
dia do motociclista 2013
Evento realizado anualmente chega a Manaus


Foto: Divulgação/Abraciclo

Visando comemorar a Semana Nacional do Trânsito, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) realizará a 16ª edição do MotoCheck-Up entre os dias 19 e 21 de setembro, em Brasília. Esta será a primeira vez que a Região Centro-Oeste receberá o evento.

Funcionando das 9h até 16h30 no estacionamento frontal do Estádio Mané Garrincha, o MotoCheck-Up reunirá mecânicos e instrutores de diferentes marcas durante os três dias a fim de aplicar testes, passar ensinamentos aos participantes, avaliar as motocicletas e conscientizar os motociclistas. A melhor parte: é tudo gratuito.

Contando com o suporte de quase 20 tendas de serviços gratuitos, o evento orienta seus participantes também em questões de segurança, como, por exemplo, a pilotagem defensiva de um motociclista.

“Muitos motociclistas obtêm a habilitação e não recebem uma reciclagem periódica, além de não conhecerem bem a mecânica dos seus veículos. A missão da Abraciclo, através do MotoCheck-Up, é orientar esse público de uma maneira rápida e eficiente”, afirmou José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

O MotoCheck-Up já aconteceu também no estado de São Paulo, na capital, na região do ABC e em Santos, e também em Recife (PE).

“Desde 2008, foram realizadas 15 edições do MotoCheck-Up,  totalizando mais de 28 mil participantes. Como resultado, conseguimos uma conscientização maior dos motofretistas e demais motociclistas em relação à importância da manutenção de sua moto, da pilotagem segura e defensiva e do respeito às leis de trânsito. E é isso que queremos trazer para o evento em Brasília”, concluiu José Eduardo.

Serviço
16ª edição do MotoCheck-Up
Data: 19 a 21 de setembro
Horário: das 09h às 16h30
Local: Estacionamento frontal do Estádio Mané Garrincha, Setor SRPN – Asa Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 6 = três