Motoboys reivindicam volta de motofaixa em SP

3
846
motoboys-protesto-motofaixa

Motoboys realizaram protesto esta manhã em São Paulo solicitando a volta das motofaixas, entre outros pedidos a favor da categoria e de todos os motociclistas.

motoboys portesto motofaixa
Motoboys protestaram esta manhã para volta de motofaixa

Foto: Caio do Valle/ Estadão

Motoboys reivindicam volta de motofaixa em SP

A iniciativa partiu do SindimotoSP (Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas de São Paulo) e reuniu cerca de mil motos nas ruas de São Paulo. Os motoboys e motociclistas realizaram o ato pacífico para pressionar a Prefeitura de São Paulo a voltar com as motofaixas, exclusivas para a circulação de motos, que existiam entre as avenidas Antártica, Sumaré e Paulo VI e que foram desativadas para a darem espaço às faixas exclusivas para ônibus.

Além disso, os motoboys reivindicaram mais estacionamentos para motos e sinalização do corredor entre os carros, prática que não é permitida pelo Código Brasileiro de Trânsito, mas muito utilizada nas ruas de São Paulo.

Durante a manhã de hoje (28), importantes ruas e avenidas da cidade ficaram bloqueadas pelos motoboys, como a Paulista, Brigadeiro Luís Antônio e parte do Viaduto do Chá, onde protestaram em frente à sede da Prefeitura de São Paulo. O órgão ainda não se manifestou sobre a volta das motofaixas.

Opine: o que você sobre as motofaixas? Devem voltar?

>>Conheça nossa loja de motos!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito − = 3