Moto2: piloto Luis Salom morre após queda

0
855

O piloto Luis Salom, piloto da SAG Team na categoria Moto2, sofreu uma queda durante a segunda sessão de treinos na Catalunha. O piloto foi socorrido com vida, mas veio a falecer em cirurgia de emergência.

luis_salom

Foto Divulgação

Moto2: piloto Luis Salom morre após queda

O mundo do Motociclismo está em lamento. Luis Salom, piloto que compete na categoria Moto2, veio a sofrer uma queda durante a segunda sessão de treinos para o Grande Prêmio da Catalunha. Resgatado, foi levado ao Hospital Geral da Catalunha, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência, porém, o jovem de 24 anos veio a falecer.

Na décima segunda volta da segunda sessão, Luis Salom perdeu o controle de sua moto Kalex. Segundo as filmagens, nada sugere choque com outros pilotos. Ele foi socorrido imediatamente e os treinos cessaram por ali.  Uma perda, que gerou homenagens e solidariedade nas redes sociais.

O jovem espanhol fez sua estreia na competição de 125 cc em Jerez, no ano de 2009. Por 25 corridas ele chegou ao pódio, dentre essas, 9 vitórias no Mundial de Moto3. Em 2012, Salom encerrou o Mundial de Moto3 em segundo lugar, e em 2013, em terceiro, tendo enfrentado Maverick Viñales e Alex Rins em Valência. Chegou ao pódio 41 vezes também na categoria de Moto2 e nesse ano (2016), chegou em segundo no circuito de Losail Qatar.

Desde a morte de Marco Simonceli, em outubro de 2011 na Malásia, o Mundial não presenciava uma morte. “O FIM, Dorna, IRTA, RFME e o Circuito da Catalunha deseja passar as suas condolências à família, amigos e equipe de Salom” manifestou oficialmente o site do MotoGP.

>>Visite a nossa loja de motos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis × = 36