Moto Mulher: Campanha “Eu apoio mulheres no motociclismo”

0
5448

A FIM lançou no dia 8 de março, a campanha “Eu apoio mulheres no motociclismo”. O eventou contou com a presença de várias mulheres destaques no mundo feminino das duas rodas.

women_in_mortorcycling
Foto Divulgação

Campanha “Eu apoio mulheres no motociclismo”

No dia 8 de Março as mulheres que fazem parte do mundo das duas rodas ganharam um apoio importante. A Federação Internacional de Motociclismo, a FIM, lançou a campanha “Eu apoio mulheres no motociclismo’’.
O apoio para a iniciativa da campanha veio através da Comissão Feminina da FIM e contou também com mulheres de diversos países, assim como equipes, pilotos e fabricantes.

O evento foi representado por algumas mulheres que já estão inseridas na atmosfera das duas rodas em campeonatos como Qatar Superbike Championship, Bike Promotion, BMW Motorrad e Assen Motl FIM Ice Speedway Gladiators World Championship.
A inciativa da campanha foi tomada por conta do número de mulheres inseridas no motociclismo, que vem aumenta a cada dia mais.

dia_mulher
“Eu apoio : Mulheres no motociclismo”

Uma das participantes da Comissão Feminina da FIM, declarou que a campanha não envolve dar às mulheres um tratamento especial, porém, mostrar que elas fazem parte do motociclismo de forma natural. Atualmente já existe campeonatos exclusivos para mulheres, porém a Comissão defende que as mulheres também devem competir com os homens.

Um exemplo que pode ser citado, é a piloto Ana Carrasco, que compete na categoria Moto3 do Mundial de Motovelocidade. No mês de Março, Ana até recebeu um prêmio da Comunidade de Madrid, representando outras 6 mil mulheres que lutam pela igualdade.

anacarrasco
Ana Carrasco, Moto 3, em seu aniversário de 18 anos
ana_carrasco
Ana Carrasco na pista.
Elas naturalmente são parte
Elas naturalmente são parte

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× nove = 27