Infelizmente, a Moto Morini veio a falir, e está com o leilão de seus bens agendado para o dia 15 de abril, no entanto, ainda existe uma luz no fim do túnel. Bleiner Thomas, piloto, empresário e aficcionado por motos, e o também empresário Gianni Farnedi, irão apresentar uma proposta para comprar a histórica Moto Morini e dar continuidade a produção de motocicletas.
“Os novos modelos Granferro e Corsair estão prontos e seria uma pena deixar uma empresa que tem esses recursos fechar. O leilão deve ser evitado, pois é uma oportunidade para a especulação de quem está interessado apenas na propriedade e não na marca. O plano de recuperação da hipotética nova Moto Morini prevê retomar as atividades a partir de junho.” explicou o visionário Bleiner Thomas.
O empreendedor ainda chegou a sugerir, talvez prematuramente, uma participação na próxima exposição em Milão (EICMA) e revitalizar os modelos. Até o momento, nenhuma oferta foi oficialmente recebida. Mas esperamos que uma oferta concreta chegue rápido para que essa marca histórica não desapareça.
Pra quem não conhece, este é o modelo Corsaro 1200 Veloce, uma naked que é uma mistura de tecnologia e exclusividade